Jaime Vieira alerta para más condições do Caminho da Calheta nos Fenais da Ajuda

Jaime Vieira, deputado do PSD/Açores, questionou ontem o Governo Regional sobre as más condições do Caminho da Calheta, na freguesia dos Fenais da Ajuda, concelho da Ribeira Grande, criticando a tutela “por nunca ter feito caso dos vários alertas que a junta de freguesia local vem fazendo, desde 1996”, salientou.
O social democrata, em comunicado, considera mesmo “inadmissível e incompreensível que o governo não dê a devida atenção aos esforços da Junta de Freguesia dos Fenais da Ajuda, no sentido de remediar a má situação do Caminho da Calheta”.
“Trata-se de um caminho que há muitos anos tem uma grande importância para a agricultura, e até para o acesso ao mar por pescadores, mergulhadores e banhistas, sendo ainda visitado por um número crescente de turistas”, explica. “Se o Governo conhece a situação, é preciso saber quando vai haver alguma intervenção naquela via, cujo mau estado põe em perigo a segurança dos cidadãos que nela circulam, pois necessita de obras urgentes de reparação, conservação e consolidação”, diz Jaime Vieira.
“A Junta de Freguesia dos Fenais da Ajuda tem solicitado reuniões, e enviado ofícios para as diversas direcções regionais e secretarias regionais. Até hoje, nunca mereceu uma resposta por parte do governo regional”, sublinha. “Em 2013, houve um enorme desabamento de terra, que colocou em risco as vidas de duas pessoas. A junta alertou o Governo regional para o sucedido, mas nada foi feito”, lembra o parlamentar. “Há uma necessidade de se fazerem socalcos na arriba do caminho, de modo a salvaguardar os banhistas que frequentam a zona que, embora interdita, tem sempre procura”, acrescenta Jaime Vieira. O deputado conclui, dizendo que “se houver uma intervenção séria, isso até pode representar um meio alternativo de criação de postos de trabalho, através da procura turística, numa freguesia que tem um alto índice de pobreza e uma necessidade enorme de emprego”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima