Junta de São José junta-se ao Vox Cordis e promove “Noites em Família” e ao Exército para um almoço solidário

A Junta de Freguesia de S. José vai levar a cabo a IV Edição das “Noites em Família” em parceria com os Gastrónomos dos Açores, a Associação dos Imigrantes dos Açores - AIPA, e, pela primeira vez, com a Associação Vox Cordis. O evento que terá lugar no Campo de S. Francisco de hoje até domingo, e contará com actividades diversificadas e com divertimento para “miúdos e graúdos”, que vão desde pula-pulas, teatro infantil, um xadrez gigante, concertos, folclore e comes-e-bebes de um pouco de todo o mundo. 
A edição deste ano conta com algumas novidades. Pela primeira vez, segundo nota à imprensa, a Junta de Freguesia de S. José conseguiu associar este evento ao “Music of the World”, organizado pelo Vox Cordis, o que fará com vários dos espectáculos deste festival, conhecido pelo seu ecletismo, se realize no Campo de S. Francisco, incluídos nas “Noites em família”. 
Para além disso, o Regimento do Exército RG2 associou-se a esta autarquia e levará a cabo no  sábado um almoço solidário que revertera para a Associação Humanitária dos Bombeiros de 
Ponta Delgada.  Os bilhetes para este almoço, que têm um preço simbólico de  “3 capacetes”, estão à venda na sede da Junta de Freguesia de S. José, ou no recinto do evento na sexta-feira à noite e no sábado durante este almoço solidário. 
Incluído no programa do evento está o Festival Sabores do Mundo, que, em parceria com os Gastrónomos dos Açores e a AIPA, trará ao Campo de S. Francisco as iguarias típicas de vários países e regiões do mundo, com destaque particular para OS PALOP. 
Na mesma nota, a Junta de Freguesia de S. José salienta ainda o carácter ecológico deste evento que irá usar no serviço dos comes-e-bebes louça ecológica e copos reutilizáveis, que poderão ser adquiridos nos dias do evento, mas cujo valor será devolvido mediante a entrega do respectivo copo, mas também  quem quiser poderá trazer o seu copo de casa, pode fazê-lo, contribuindo assim para uma menor utilização de plástico.
Nestes três dias, como já foi revelado, são cerca de vinte os concertos e eventos que marcam a quarta edição do Festival The Music World que começa amanhã e se prolonga até ao dia 1 de Outubro, em palcos tão variados como o Campo de São Francisco, a Igreja Matriz de São Sebastião, a Igreja do Colégio e o Colégio do Castanheiro, que abriu portas a esta iniciativa da Vox Cordis – Associação Musical, para receber alunos de duas escolas básicas e três secundárias deste concelho. No Campo de São Francisco, numa parceria que Gabriel Costa, , presidente da Vox Cordis, classificou de “louvável com a Junta de Freguesia de São José e fazendo parte do evento “Noites em família – Sabores do mundo”, estará a actuar a Charanga dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande (dia 28, pelas 15h30), o Grupo Folclórico da Fajã de Baixo (dia 28, às 16h15), a Banda Nossa Senhora da Luz (dia 28, às 20h30), os Back to the Funk (dia 29 às 16h00), a Banda Minerva (dia 29 às 20h30)  e uma sessão musical dedicada às crianças com “A Boneca de Trapos – Associação Açoreana da Educação pela Arte” que levará ao campo a peça musicada – A Cigarra e a Formiga, em estreia absoluta, no dia 29 deste mês, pelas 15h00.
                

N.C.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima