27 de setembro de 2019

João Carlos Abreu apresenta a 2.ª edição do livro “Dona Joana Rabo de Peixe” na Casa Hintze Ribeiro

Há mais de 20 anos que os leitores pediam, insistentemente, a 2.ª edição do livro “Dona Joana Rabo de Peixe”, da autoria de João Carlos Abreu, considerada, unanimemente pela crítica, como uma das suas melhores obras. Para assinalar a abertura a nova editora “Fraternitas”, à qual acaba de ceder todos os seus direitos de autor, o escritor autorizou a sua publicação.
A primeira edição que foi da ETER esgotou-se rapidamente.
O livro narra as vivências, dos anos 40 e 50, de uma das zonas mais características do Funchal antigo e histórico, onde a maioria das famílias era tratada pelas suas alcunhas. O autor procurou ser o mais fiel possível, na linguagem das personagens.
 Não há dúvida que se trata de um excelente trabalho onde se denota o espírito de observação e o sentido perspicaz do autor que guardou na memória factos e pessoas que retratam uma época.
A 2.ª edição tem prefácio de Marcelino de Castro, director da Revista “Islenha”.
A apresentação acontecerá no dia 13 de Outubro, às 18:30, no hall da Casa Hintze Ribeiro, por amável deferência dos seus proprietários, a família Neves.
A apresentação está a cargo do Marcelino de Castro e, para além do autor, estarão presentes o editor, Sandro Freitas, e a Designer Internacional, Nini Andrade Silva, que propositadamente se desloca ali para assistir ao encerramento do III Encontro Internacional de Poesia e assistir à apresentação da referida obra.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima