Fábio Cardoso deixou mensagem a Romário Baró

Fábio Cardoso desejou “rápidas melhoras” a Romário Baró, que se lesionou após uma entrada dura do defesa central do Santa Clara, no jogo de quarta-feira para a Taça da Liga.
“Aproveitar para desejar as rápidas melhoras ao Romário Baró”, escreveu o jogador do Santa Clara, numa publicação nas redes sociais após o jogo.
O defesa de 25 anos entrou de carrinho sobre o jovem médio do FC Porto, que saiu de maca e envolto em lágrimas. O clube portista informou, ainda durante a noite de Quarta-feira, que Baró sofreu um traumatismo com hematoma e entorse no tornozelo direito.
Fábio Cardoso lamentou ainda a derrota no Dragão: “Jogo intenso e bem disputado de ambas as partes. Infelizmente, não conseguimos ser mais felizes, mas merecíamos. Agora é altura de descansar e recuperar, porque Domingo, temos mais um jogo importante.”

João Henriques defende Fábio Cardoso 
e fala de jogador “guerreiro” 

Na conferência de imprensa, o João Henriques defendeu Fábio Cardoso falando de um jogador “guerreiro” que nunca magoaria alguém propositadamente. “Não sei qual é a gravidade da lesão do Baró, aproveito para desejar as rápidas melhoras e por outro lado fazer aqui uma ressalva que acho que é importante fazer: o Fábio Cardoso é um jogador, muito guerreiro, um profissional fantástico que nunca, em circunstância alguma provocaria uma lesão em alguém propositadamente, porque o Fábio, antes de grande jogador que é, é também um dos melhores centrais do futebol português, nesta nova geração de novos jogadores”.
 

Jovem Central Diogo Leite deu o triunfo ao FC Porto 
na recepção ao Santa Clara

Na deslocação ao Dragão, agora para a Taça da Liga, o Santa Clara perdeu por uma bola a zero. O jovem central português Diogo Leite desviou com a cabeça um cruzamento de Nakajima e fez o golo que garantiu os três pontos para os dragões.
A equipa de Sérgio Conceição assumiu a liderança do Grupo D, composto, ainda, por Casa Pia AC e GD Chaves, que se defrontarão a 16 de Novembro.
No final do encontro, o treinador João Henriques ressalvou que “o resultado mais justo seria o empate, por aquilo que o Santa Clara fez nos 90 minutos”.
Por seu turno, o treinador Sérgio Conceição disse que o FC Porto “apresentou uma dinâmica ligeiramente diferente, em termos estratégicos, que correu bem”.
Na quarta-feira jogaram-se ainda mais duas partidas. Para o Grupo B, Benfica e Guimarães empataram na primeira jornada. Ambas equipas procuraram alcançar os três pontos mas, no final, o marcador manteve-se inalterado e dividiram-se os pontos.
Com este resultado, encarnados e vimaranenses passam a somar um ponto, num grupo que conta ainda com SC Covilhã e Vitória FC, que têm encontro marcado para as 13h00 de sábado, 12 de Outubro, na Covilhã.
Em Barcelos, o Portimonense foi vencer o Gil Vicente por 2-1, em partida referente ao Grupo C.
Os algarvios colocaram-se em vantagem perto do intervalo, por intermédio de defesa Hackman.
Já na segunda metade, o avançado Villa fez o golo dos gilistas, restabeleceu a igualdade no marcador, que foi desfeita no último lance do encontro, por intermédio de Willyan (90+6').
Os algarvios somam agora três pontos, num grupo onde estão inseridos Sporting e Rio Ave, que se defrontam ontem à noite.
Resultados e restante programa da 1.ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga:
Quarta-feira
Grupo C: Gil Vicente – Portimonense, 1-2.
Grupo B: Benfica – Guimarães, 0-0.
Grupo D: FC Porto – Santa Clara, 1-0.
Grupo C: Sporting – Rio Ave, disputado ontem à noite.
Sábado (12 de Outubro)
Grupo B: Covilhã – Setúbal, 15h00.
Domingo (13 de Outubro)
Grupo A: Penafiel – Paços de Ferreira, às 15h00; Braga – Marítimo, às 16h00.
Sábado (16 de Novembro)
Grupo D: Casa Pia – Chaves, às 16h00.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima