Candidato do CDS defende centros de investigação robustos

Os candidatos do CDS pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas nacionais visitaram o Centro Okeanos da Universidade dos Açores, na ilha do Faial.
Em representação dos candidatos, o cabeça de lista Rui Martins declarou aos jornalistas que “para nós, a Universidade dos Açores deve ter um papel central naquilo que são os desafios do presente e do futuro na Região”.
Rui Martins considera que “o Okeanos, enquanto centro de investigação de excelência, deve ser um pilar fundamental para a investigação e o conhecimento dos recursos marinhos nos Açores”.
De acordo com Rui Martins, “a centralidade dos Açores e do Okeanos ficou recentemente demonstrada através da publicação de um relatório científico na revista Nature, respeitante às tartarugas Caretta caretta. Isto reforça a importância de existirem, nos Açores, centros de investigação robustos, consolidados, com financiamento adequado, que permitam desenvolver em pleno as capacidades dos investigadores associados”.
Relativamente ao investimento, o cabeça de lista afirma, em comunicado,  que “o Governo deve aplicar os fundos disponíveis nos centros de excelência que já existem, como é o caso do Okeanos, pois são estes que é preciso financiar”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima