29 de setembro de 2019

Santa Clara sem baixas defronta hoje Gil Vicente

Aproveitando a estadia no continente, e porque defrontou o FC Porto em duas ocasiões, primeiro para o Campeonato, no domingo passado, e depois para a fase de grupos da Taça da Liga, na quarta-feira, o Santa Clara volta a jogar este domingo, desta vez, frente ao Gil Vicente.
Sem baixas no plantel, o treinador João Henriques pode assim definir melhor a estratégia a utilizar mais logo e para o jogo que começa às 15 horas, no Estádio de São Miguel, da 7.ª jornada da Primeira Liga de futebol.
Em termos de estatísticas, e estas valem o que valem, já que em termos práticos nem sempre se aplicam, no confronto entre estas duas equipas, nos últimos cinco jogos, o Santa Clara venceu por três ocasiões, empatou uma partida e perdeu uma vez, sempre em jogos a contar para a II Liga. Na última vez que se encontraram, na temporada de 2017/2018, o Santa Clara venceu por 2-1, no Estádio de São Miguel, com golos de João Pedro e Diogo Santos. Para os gilistas marcou Frédéric Maciel. Na altura, o triunfo valeu fazer regressar os “encarnados” aos lugares da promoção.
Os dois emblemas mediram forças em seis ocasiões no escalão máximo do futebol português, tendo o Santa Clara vencido metade dos confrontos com os barcelenses, o último dos quais em Fevereiro de 2003.
Da parte do Gil Vicente, o treinador Vítor Oliveira quer uma equipa motivada para quebrar o “jejum” de vitórias frente ao Santa Clara, já que depois do triunfo a abrir o campeonato, diante do FC Porto (2-1), os minhotos não voltaram a somar qualquer vitórias nas cinco jornadas posteriores e perderam na fase de grupos da Taça da Liga, na quarta-feira, na recepção ao Portimonense, também por 2-1.
A ronda começou na sexta-feira com o Boavista – Tondela e prosseguiu ontem com mais três encontros (Marítimo – Moreirense, Benfica – Setúbal e Famalicão – Belenenses SAD).
Para hoje estão ainda agendados os seguintes jogos: Guimarães – Paços de Ferreira, às 15h00; Portimonense – Sporting de Braga, às 17h00; Rio Ave – FC Porto, às 19h00.
Amanhã, jogar-se-á o Desportivo das Aves – Sporting, a partir das 19h15, na estreia do novo técnico dos leões Silas, que “quer elevar o Sporting a um patamar superior”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima