Medalha e Diploma de Mérito Municipal atribuídos a jovem atleta vilafranquense

A jovem vila-franquense Maria do Rosário Correia Vicente, de 18 anos de idade, recebeu a Medalha e o Diploma de Mérito Municipal Desportivo no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em virtude da sua prestação nos últimos Campeonatos da Europa para atletas com Síndrome de Down, onde conquistou 6 medalhas de prata.
Recorde-se que, entre 24 e 29 de Julho, teve lugar, em Tampere, na Finlândia, a 5ª edição dos Campeonatos da Europa para atletas com Síndrome de Down.
A selecção portuguesa foi constituída por 11 atletas, entre os quais, a vilafranquense, Maria do Rosário Correia Vicente, de 18 anos de idade, utente do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO).
Na competição, Maria Vicente conquistou, para Portugal e para os Açores, um total de 6 medalhas de prata, alcançando o 2º lugar nas provas de 100 metros, 200 metros, 400 metros e Triatlo, bem como nas provas de estafetas 4X100 m e estafetas 4X400m. 
A jovem vilafranquense ajudou, ainda, Portugal a garantir o título de Campeão da Europa por Países, na referida competição. 
A participação e o bom desempenho de Maria Rosário Correia Vicente foram também o resultado do trabalho realizado, ao longo do ano, pelo treinador da Associação de Pais e Amigos de Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores (APACDAA), Paulo Borges, pelo ajudante de Reabilitação, Bruno Cabral, que a acompanha semanalmente nos treinos e pela família que apoia a Maria em todos os seus projectos ligados ao desporto.
Por entender que as conquistas da Maria Vicente devem orgulhar-nos pela promoção que fazem do nosso concelho e pelo elevar do seu nome quer a nível nacional, que a nível internacional, e reconhecendo o mérito desportivo, esforço, dedicação e o seu contributo na promoção do Concelho, o Executivo Camarário, propôs como justa homenagem à sua residente a atribuição da Medalha de Mérito Municipal a Maria Vicente.
A referida proposta foi aprovada por unanimidade em reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no passado dia 8 de Agosto, com a atribuição da Medalha e do Diploma de Mérito Municipal a ter lugar na reunião da Assembleia Municipal que teve lugar na passada Segunda-feira, 30 de Setembro. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima