Wine in Azores “é o melhor e maior evento empresarial dos Açores”, afirma Joaquim Coutinho

Com a 11ª edição já ao virar da esquina, a organização do Wine in Azores começa a revelar alguns dos detalhes, nomeadamente, a presença do chef Luís Portugal, vencedor do MasterChef, e Pedro Jorge, vencedor do Masterchef Júnior.
 
Joaquim Coutinho, organizador do Wine in Azores não tem dúvidas em afirmar que este “o maior e melhor evento empresarial dos Açores, estando colocado entre os maiores e melhores eventos da especialidade em Portugal”.
Tratando-se na sua essência de uma feira de promoção de vinhos onde os produtores de vinho mais carismáticos de Portugal vêm dar os seus produtos à prova, o elevado número de visitantes faz com que o evento aglutine também em seu redor inúmeras outras actividades económicas.
Aliado ao vinho surge sempre a gastronomia e, aqui, aposta este ano será forte. Entre os grandes nomes da gastronomia portuguesa presentes nesta edição de 2019 estarão o Ccef Luís Portugal, vencedor do MasterChef, e Pedro Jorge, concorrente do Masterchef Júnior. Dois grandes nomes que se juntam aos chefs Renato Cunha e Tiago Santos, entre outros que serão divulgados oportunamente.
Joaquim Coutinho salienta que “gostávamos de continuar a crescer, tínhamos procura que o permitia fazer, mas não temos um espaço com a dimensão necessário. Vamos continuar no Pavilhão de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, que é o maior espaço que S. Miguel tem para este tipo de eventos”, acrescentado que “ano após ano as despesas são maiores, as expectativas do público são maiores e a pressão sobre a organização também. Honra-nos muito ter conseguido cimentar um evento desta dimensão, referenciado a nível nacional e até internacional. Este é o nosso grande motivador”.
Na edição deste ano destaque para a terceira edição da Prova Cega de Vinhos Autóctones Açorianos, uma iniciativa da Cegos por Provas que tem como parceiros a organização do Wine in Azores. Joaquim Coutinho revela que “este não será o único concurso este ano, teremos igualmente mais uma edição do concurso de rótulos e um concurso que iremos divulgar muito em breve”.
Estes e muitos outros são os motivos pelos quais o organizador não tem dúvidas que “tenho a certeza que uma vez mais teremos uma grande enchente”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima