Ribeira-Chã promove “Noite de Fados”

A Junta de Freguesia da Ribeira Chã irá acolher, pelo 13.º ano consecutivo, a “Noite de Fados”, que terá lugar nos dias 11 e 12 de outubro, pelas 21h00, no Centro Comunitário Padre João Caetano Flores. Trata-se de um evento que contará com a presença de fadistas açorianos e do continente e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.
O cartaz conta com a actuação musical dos fadistas Sandra Correia e Mário Fernandes, e dos açorianos, Tânia Gonçalves Escobar, Fábio Ourique e Jéssica Sousa, acompanhados por Alfredo Gago da Câmara na guitarra portuguesa, Dinis Raposo na viola e Ricardo Melo no contrabaixo. Durante o espectáculo, os presentes terão a oportunidade de degustar iguarias da gastronomia açoriana, com destaque para as papas de serpentina, típicas da freguesia da Ribeira Chã.
Este evento é de enorme importância na dinamização cultural da freguesia, sendo um veículo de promoção turística para o concelho. De acordo com a organização, a reiteração desta iniciativa é resultado do sucesso granjeado nos anos transactos que tem constituído motivo de interesse não só para a população local, como também para muitos dos habitantes e turistas da ilha de São Miguel.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima