Conservatório de Ponta Delgada celebrou o Dia Mundial da Música

O Conservatório Regional de Ponta Delgada comemorou o Dia Mundial da Música com um espectáculo para cerca de 500 crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo das escolas do concelho de Ponta Delgada, com o concerto “Clássicos da Disney – história musicada”. O concerto contou com um elenco intergeracional de professores e alunos: Ana Paula Andrade (piano), Júlia Nunes (violino) e Coro, sob a direcção de Cármen Subica. Foram ainda colaboradores Raquel Ramos e Frederica Araújo (narradoras) e Emanuel Cabral (som e imagem).
Com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Conservatório recebeu alunos das escolas das freguesias dos Mosteiros, Ginetes, Candelária, Fenais da Luz, Livramento, S. Roque, Ramalho, e escolas do centro da cidade de Ponta Delgada.
A Presidente do Conselho Executivo, Isabel Albergaria, realçou a importância de celebrar o Dia Mundial da Música junto de alunos que vivem mais distantes dos centros urbanos. Sublinhou ainda a boa relação que o Conservatório mantém com a comunidade, de que este concerto foi um exemplo.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima