Novas soluções de mobilidade sustentável divulgadas durante o Wine in Azores

A organização do Wine in Azores, evento que terá lugar no próximo dia 18 no Pavilhão de exposições da Associação Agrícola de S. Miguel, revelou que não esquece a sua responsabilidade social. Assim, o certame vai  contar com  uma mostra de diversos modelos de trotinetas eléctricas, resultado de uma parceria para os Açores entre a empresa Eco-Mobilidade -Soluções de micromobilidade e a Gorgeou Azores, empresa organizadora deste evento.
De acordo com informação disponibilizada, a proposta é dar a conhecer aos visitantes do certame novos produtos de mobilidade individual que protegem o ambiente e simplificam a deslocação em pequenos percursos. 
As e-scooter, vulgo trotinetas, permitem fazer deslocações de 20 a 50Kms para o trabalho, para a escola, ou em simples passeios, sem necessitarem de carta de condução. As empresas também podem envolver-se neste movimento ecológico e social, reduzindo o tempo nas suas deslocações internas e promovendo o bem-estar dos trabalhadores. Também as autarquias, no seu papel pedagógico devem promover e divulgar junto das suas populações este movimento irreversível, tendo em consideração a necessidade de redução da pegada ecológica.
Para as empresas envolvidas neste projecto não restam dúvidas de que desenvolver o conceito de eco-cidadão possibilitando o contacto direto com estes equipamentos é o desafio que assumiram. Para esse efeito existirá na parte exterior do Pavilhão uma tenda que permite, por via do aluguer a um valor simbólico, fazer pequenas experiências super divertidas com estes veículos.
Para quem queira adquirir um destes veículos também o poderá fazer no Wine in Azores, pois também existirá um stand de vendas, revelam os promotores desta iniciativa, os quais dizem estar convictos do sucesso, atendendo a que consideram que educar e proteger a natureza e a biodiversidade, fazem parte do código genético da população açoriana.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima