Marco Pereira e Fábio Cardoso na equipa ideal da GoalPoint

A GoalPoint divulgou o “onze” luso à 7.ª jornada da Liga NOS, incluindo no melhor lote de jogadores o guarda-redes Marco Pereira e o defesa Fábio Cardoso, ambos do Santa Clara.
Para quem não sabe, a GoalPoint Partners nasceu em 2014 com uma visão: oferecer a melhor, mais imparcial e criativa análise estatística sobre futebol, dirigidos aos adeptos e profissionais do futebol.
A GoalPoint combina análise estatística e criatividade de modo a revolucionar o modo como o futebol é gerido pelos profissionais, potenciado pelos patrocinadores e apreciado pelos adeptos.
Sobre o melhor “onze” Luso à 7.ª jornada, a GoalPoint.pt começa por recordar que “quando há pausas no campeonato para os jogos da selecção nacional, trazemos-lhe o «onze» ideal da Liga NOS composto apenas por jogadores lusos. Desta feita há quatro seleccionados por Fernando Santos no lote de «escolhidos» pelos GoalPoint Ratings, sendo que apenas dois dos efectivamente convocados a jogar em Portugal não cabem na nossa selecção.
Um «onze» bastante heterogéneo no que aos clubes diz respeito. São oito as equipas representadas, e apenas três delas (Benfica, Santa Clara e Moreirense) elegem mais do que um jogador”.

Marco lidera das defesas

Sobre a escolha do guarda-redes Marco Pereira, GoalPoint explica: “Se recuarmos ao último «onze» luso da época passada, já tinha sido ele o titular. Aos 32 anos, Marco está a ser o melhor guarda-redes da Liga NOS 19/20, com mais de cinco décimas de vantagem sobre o segundo, e merece começar a ser olhado com outros olhos. Lidera em defesas por jogo (3,6) e percentagem de remates defendidos (86%), sendo que 64% dessas defesas foram aos ângulos superiores da baliza. Entre os postes é um autêntico «gato»”, conclui.

Fábio Cardoso: Melhor central

Acerca do defesa Fábio Cardoso, GoalPoint escreve que “já é um hábito marcar presença nestes «onzes», e desta feita fá-lo enquanto melhor central português do campeonato até ao momento. Fundamental na primeira fase de construção do Santa Clara, só falhou 4,7% dos passes que executou dentro do meio-campo mais recuado. Na retaguarda é dos melhores no jogo aéreo (75% de duelos aéreos defensivos ganhos) e atravessa-se no caminho de 1,7 remates a cada jogo”.
Vamos então conhecer o melhor “onze” escolhido pelo GoalPoint, que já alinharam mais do que 315 minutos no presente campeonato:
Guarda-redes: Marco Pereira (Santa Clara).
Defesas: João Aurélio (Moreirense), Pepe (FC Porto), Fábio Cardoso (Santa Clara) e Nuno Sequeira (Sporting de Braga).
Médios: Pizzi (Benfica), Fábio Pacheco (Moreirense), Bruno Fernandes (Sporting) e Fábio Martins (Famalicão).
Avançados: Rafa Silva (Benfica) e André Pereira (Vitória de Guimarães).

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima