Regimento de Guarnição RG1 em Angra do Heroísmo tem novo comandante

No Regimento de Guarnição Nº1 (RG1), em Angra do Heroísmo, decorreu a cerimónia de tomada de posse do novo comandante, Coronel de Infantaria João Manuel Mendonça Roque.
A cerimónia presidida pelo Comandante da Zona Militar dos Açores, Brigadeiro-general Vítor Manuel Meireles dos Santos, contou com a presença de várias entidades .
Na Praça de Armas do Castelo de São João Baptista e perante a formatura geral, o Coronel de Infantaria João Manuel Mendonça Roque, após a assinatura do Termo de Posse, recebeu do Brigadeiro-general Vítor Manuel Meireles dos Santos, o Estandarte Nacional à guarda do RG1.
Posteriormente realizaram-se os actos que simbolizam a assunção do comando pelo novo Comandante, cerimónia essa que decorreu na Sala de Honra, assim como a apresentação de cumprimentos por Oficiais, Sargentos, Praças e Funcionários Civis que prestam serviço na Unidade.
Após a cerimónia de tomada de posse, o Coronel João Manuel Mendonça Roque procedeu à assinatura da primeira Ordem de Serviço, enquanto Comandante do Regimento mais a Ocidente do Exército Português.
O Coronel de Infantaria João Manuel Mendonça Roque é natural de Castelo Branco, ingressou na Academia Militar, em 1985, tendo concluído o curso de Infantaria em 1990.É licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar, possui o Curso de Estado-Maior, bem como diversos cursos de qualificação, frequentados nas Forças Armadas Portuguesas. Ao longo da sua carreira prestou serviço no 1º Batalhão de Infantaria Motorizado da Brigada Mista Independente, no Regimento de Infantaria Nº1, no 1º Batalhão de Infantaria Mecanizada e no Comando da Brigada Mecanizada.
Participou ainda em 4 Forças Nacionais Destacadas: Bósnia (2 missões) 1998 e 1999; Timor Leste 2013 e Afeganistão 2010. 
Entre 2016 e 2019 desempenhou as funções de Military Assistant do SACEUR Representative junto do Comité Militar, no Quartel-General da NATO, em Bruxelas.  Da sua folha de serviços constam diversas referências elogiosas e louvores assim como condecorações nacionais e estrangeiras. 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima