Açorianos fizeram compras de 96,4 milhões de euros com cartão em Setembro

 As compras realizadas com recurso a terminais TPA atingiram em Setembro, nos Açores, o valor global de 96,4 milhões de euros, verificando-se acréscimo homólogo de 9,5%. Os levantamentos em caixas ATM atingiram um montante total de 51,1 milhões de euros, um aumento homólogo de 1,8%. No total (TPA+ATM) verificou-se uma variação homóloga mensal de 6,7%.
As compras realizadas por intermédio de terminais TPA atingiram em Setembro de 2019, nos Açores, um montante de 96,4 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 9,5%. Destes, cerca de 83,3 milhões de euros são de compras efectuadas com cartões de bancos nacionais (um acréscimo homólogo de 8,7%) e cerca de 13,0 milhões de euros dizem respeito a compras efectuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 14,7%. A nível nacional, as compras totalizaram 3.904,2 milhões de euros, verificando-se um acréscimo homólogo de 7,1%. No terceiro trimestre de 2019, as compras efectuadas por intermédio de terminais TPA totalizaram 328,4 milhões de euros, crescendo 10,5% em comparação com igual período do ano anterior (297,2 milhões de euros). Em termos acumulados, no período de Janeiro a Setembro de 2019, verifica-se uma variação homóloga positiva de 10,4% nas compras realizadas com recurso a terminais TPA.
Os pagamentos de serviços realizados neste mês por intermédio TPA, nos Açores, ascenderam a cerca de um milhão de euros, representando um acréscimo homólogo de 13,3%.  
Os pagamentos de serviços realizados neste mês, nos Açores, ascenderam a cerca de 8,5 milhões de euros, representando um acréscimo homólogo de 9,0%. No total (TPA+ATM, Compras+Levantamentos) verificou-se uma variação homóloga mensal de 6,7%.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima