Vasco Cordeiro felicita Rui Dowling

O Presidente do Governo dos Açores felicitou o velejador Rui Dowling, do Clube Naval da Horta, pela conquista do título de campeão europeu no Campeonato de Vela Adaptada, que decorreu em Portimão, no Algarve.
“Este título europeu, além de resultar do excelente trabalho que tem sido desenvolvido pelo Clube Naval da Horta nesta modalidade, demonstra que o empenho, a dedicação e o esforço constituem a chave para a superação e para o sucesso desportivo, prestigiando, também por essa via, a Região Autónoma dos Açores na Europa”, sublinhou Vasco Cordeiro.
Na mensagem de felicitações enviada a Rui Dowling, o Presidente do Governo manifestou-se ainda convicto que este título de campeão europeu constitui “motivo de motivação e, sobretudo, de inspiração para todos os atletas açorianos que almejam vingar ao mais alto nível nas respectivas modalidades”.
Recorde-se que, na semana anterior, Rui Dowling sagrou-se campeão nacional da especialidade, igualmente em Portimão.

Edilidade da Horta enaltece desempenho do atleta

José Leonardo Silva parabenizou o atleta agora campeão, bem como todos os seus colegas que participaram neste campeonato. “Estão todos de parabéns pelo que a Câmara Municipal da Horta e o Faial têm que agradecer e enaltecer tudo o que tem feito pela modalidade e pela promoção da nossa ilha e da vela”.
“É com agrado que vemos que todo o trabalho e esforço que a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) tem feito, no sentido de proporcionar aos seus utentes oportunidades nas mais diversas áreas fica, sem dúvida, evidenciado com esta conquista”, salientou o autarca que destacou ainda a visão que a Câmara Municipal da Hora teve ao criar o projecto «Vela para todos», “este é um projecto com provas dadas, não só ao nível de resultados, como também no que à inclusão diz respeito. Somos, sem dúvida, uma cidade inclusiva e isso só se consegue com estas parcerias”.
Este é um grande feito da vela açoriana em geral e faialense em particular que mereceu o apoio da Câmara Municipal da Horta que, recorde-se, celebrou um protocolo de cooperação financeira com a APADIF, visando 50% nas despesas de deslocação de um treinador, dois acompanhantes e 3 velejadores a participar nesta prova.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima