“PSP apreende 60 mil doses de haxixe em Ponta Delgada com valor de mercado de 100 mil euros

 O Comando Regional da PSP dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu, no passado dia 9 de Outubro de 2019, à detenção em flagrante delito de 2 suspeitos pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, tendo sido apreendidos 30 quilos de droga, mais concretamente haxixe. 
Na sequência de diligências investigatórias concretizadas pela Brigada Anticrime da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, as quais já decorriam há algum tempo e que se vieram a intensificar ao longo da última semana, foi possível detectar e apreender, na freguesia dos Arrifes, uma quantidade substancial de haxixe, 30 quilos, os quais se encontravam fraccionados em pequenas porções e que dariam para a preparação de aproximadamente 60.000 doses individuais para consumo. 
Estima-se que permitissem para uma compensação financeira na ordem dos 100.000 euros. Na sequência do 1º interrogatório judicial a que os detidos foram sujeitos foram aplicadas medidas de coacção a ambos os arguidos, sendo que, um deles, ficará a aguardar os ulteriores termos do processo em prisão preventiva. 
Nesta operação foram empenhados vários polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada com a estreita colaboração por parte do Grupo Operacional Cinotécnico pertencente à Força Destacada da Unidade Especial de Polícia nos Açores.
Não obstante a estratégia do Comando Regional do Açores “assentar, primordialmente, na prevenção criminal associada ao combate das mais diversas tipologias criminais”, a operação policial concretizada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada “permitiu desferir um golpe cirúrgico no combate estratégico e primordial no que concerne ao tráfico de estupefacientes na Região Autónoma dos Açores, permitindo, desta forma, retirar do mercado uma grande quantidade de estupefaciente, aumentando o sentimento de segurança da população”.
Entretanto, pela Esquadra da PSP de Rabo de Peixe foi detido, um indivíduo do género masculino, de 37 anos, por crime de condução sem habilitação legal para o efeito e por um crime de tráfico de estupefacientes. A este indivíduo foram apreendidos 41 doses de cocaína, 95 euros em notas e outros objectos relacionados com actividade criminal.
A Esquadra da PSP da Lagoa deteve um indivíduo de 64 anos, por condução de um veículo, sob a influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia de 1.46 g/l.
A Esquadra da PSP das Capelas deteve um indivíduo de 24 anos, por condução de um veículo, sem habilitação legal para o efeito.
A Esquadra da PSP de Santa Cruz da Graciosa deteve um indivíduo de 63 anos por, supostamente, ter cometido crime de violência doméstica. 
Segunda feira passada ocorreram três  acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais, não se registando quais feridos.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima