Passeio Cultural às ermidas do Concelho da Lagoa para divulgar património religioso

O Instituto Cultural Padre João José Tavares anunciou que vai promover um passeio cultural sobre as ermidas do concelho de Lagoa, a 26 de Outubro, dando assim seguimento ao seu plano de acção cultural para o último trimestre de 2019. 
De acordo com informação disponibilizada este roteiro cultural visa valorizar, divulgar e promover o património religioso do concelho de Lagoa, despertando consciências e fomentando olhares, dando assim a conhecer a história de algumas ermidas da Lagoa, sendo umas privadas, de domínio público, algumas que sobram apenas vestígios da sua existência e outras em estado de ruínas. O percurso circular passará pelas ermidas de Nª Sra. do Cabo, Nª Sra. das Mercês, Sant’ana, Nª Sra. da Guia, São Judas Tadeu, Sto. Amaro, Nª Sra. do Resgate, terminando junto à ermida de Santa Bárbara, sendo contempladas paragens em cada uma delas e abordados aspectos históricos inerentes, por membros do Instituto e proprietários das mesmas. 
A mesma fonte refere que não serão contempladas todas as ermidas do concelho, devido a sua localização periférica, sendo este motivo para a realização de um futuro roteiro cultural, que considere as restantes. 
Os interessados em participar no passeio cultural, poderão inscrever-se junto dos membros da Direção do ICPJJT ou através do e-mail institutoculturalpjjt@gmail.com até às 12h00 do dia 25 de Outubro, indicando o primeiro e último nome, contacto telefónico e número de contribuinte (para efeitos de seguro), havendo um limite de 30 inscrições. A concentração será na Avenida Infante Dom Henrique – Lagoa, junto ao posto dos correios de Nossa Senhora do Rosário, pelas 9h00, tendo o percurso cerca de 7km de distância, com uma duração estimada de 2h30.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima