Povoação assinala Dia Mundial da Alimentação com alertas para o exercício físico e a fome no mundo

A Câmara Municipal da Povoação, através da sua Biblioteca Municipal, comemorou, ontem o Dia Mundial da Alimentação.
A Biblioteca recebeu as crianças do 3.º e 4º ano da Escola EB/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira que em duas sessões, uma de manhã e outra de tarde, assistiram a um vídeo, um powerpoint, centrado numa abordagem diferente acerca do dia em causa, terminando, a sua visita, com um momento mais lúdico, nomeadamente um jogo.
O objectivo principal passou não só por acentuar a importância de uma alimentação equilibrada e para a prática regular do exercício físico, mas também alertar para outras situações preocupantes como os milhões de pessoas que passam fome, diariamente, a par das toneladas de desperdício alimentar que existe por todo o mundo!
O Observatório Microbiano dos Açores é outra das entidades que assinalará hoje, (dia 17) a data com uma Feira de Alimentação Saudável e Sustentável. A decorrer no Gimnodesportivo, a iniciativa, aberta à comunidade escolar e à população em geral, contará com vários stands promovidos por entidades parceiras profissionais da Região do sector da nutrição, agricultura, segurança alimentar e Centros de Ciência.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima