Francisco Faria é o primeiro convidado dado a conhecer

O treinador do Grupo Desportivo Fontinhas é o primeiro convidado conhecido da III Conferência de Arbitragem e Futebol, que o Núcleo de Árbitros de Futebol da Ilha de São Miguel (NAFISM) vai levar a efeito no dia 1 de Novembro.
Francisco Faria, como jogador iniciou-se como federado já em juvenil na União Desportiva Praiense, sendo campeão da ilha em juvenis e juniores. Em 89/90 ingresa no SC Lusitânia, seguindo-se 17 épocas nos campeonatos nacionais com passagem pelo SC Angrense e SC Praiense. Na qualidade de treinador esteve 4 épocas como adjunto de Manuel da Costa (Chalana) e em 2011 foi a sua primeira temporada como técnico principal, vencendo a Série Açores pelo SC Lusitânia. Actualmente encontra-se na sua quarta época ao serviço do GD Fontinhas, tendo subido desde o distrital até ao Campeonato de Portugal em três temporadas.
A III Conferência de Arbitragem e Futebol do NAFISM realizar-se-á na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, no dia 1 de Novembro, numa Sexta-feira, a partir das 20h30.
A entrada é livre, mas as inscrições são obrigatórias, tendo em conta a lotação do auditório da Biblioteca.
A organização é da responsabilidade do NAFISM, mas a conferência conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e Biblioteca Público e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Recorde-se, que o treinador do Santa Clara João Henriques, o Director-geral do Clube União Micaelense Arsénio Furtado, o jogador Pedro Pacheco, o jornalista Nuno Martins Neves, da Açores TSF e do “Açoriano Oriental” (moderador) e Pedro Henriques, ex-árbitro e comentador da Sport TV, foram os convidados da II edição, que decorreu no Auditório do Centro Cívico de Santa Clara.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima