Bernardo Sousa suspenso dois anos

O piloto de ralis Bernardo Sousa foi suspenso dois anos, por determinação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. A decisão foi ontem anunciada em comunicado. Recorde-se a decisão agora tornada pública vem na sequência do próprio ter revelado ter tido um controlo antidoping positivo, reconhecendo que utilizou um medicamento por motivos relacionados com dificuldades respiratórias.
"Venho por este meio comunicar que fui recentemente notificado pela FPAK  de um resultado positivo num controlo antidoping no âmbito da minha actividade automobilística", escreveu então o piloto, numa publicação na sua página oficial na rede social Facebook.
Devido a este processo, o piloto decidiu deixar a equipa pela qual competia no campeonato de ralis dos Açores.
"Por motivos relacionados com dificuldades respiratórias, utilizei um medicamento inalável que melhora a actividade brônquica e pulmonar. Reconheço, agora, que o terei feito, inadvertidamente, em doses supraterapêuticas, que redundaram num controlo positivo", assumiu.
“Agradeço de todo o coração todo o apoio dos patrocinadores, fãs, amigos e família”, escreveu ainda Bernardo Sousa no seu Facebook, no passado mês de Julho.
Bernardo Sousa tinha vencido categoricamente a 38.ª edição do Rali Sical, na ilha Terceira, mas com esta decisão da FPAK, “serão anulados os resultados obtidos na prova em questão”, refere o comunicado de disciplina, face ao Acórdão de Processo Disciplinar agora dado a conhecer.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima