Dia Municipal para a Igualdade de Género assinalado com “Ser Canhoto é fácil, difícil é ser Direito”

A Câmara de Ponta Delgada vai ser comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala esta Quinta-feira, 24 de Outubro, com a entrega simbólica de tesouras próprias para canhotos. Serão abrangidas cerca de 200 crianças das 34 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho.
A entrega simbólica terá lugar às 11h00 de hoje, na Escola de São Sebastião (anexas), sendo a actividade subordinada ao tema “Ser Canhoto é fácil, difícil é ser Direito”. 
No fundo, diz fonte da autarquia, esta iniciativa pretende sensibilizar os mais novos para a igualdade e, ao mesmo tempo, proporcionar condições para que todas as crianças possam realizar as suas tarefas e adquirir as competências necessárias, independentemente das diferenças.  
Entretanto, e também com o objectivo de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade de Género, a Associação Silêncio Sonoro, em parceria com o Município de Ponta Delgada, está a organiza ra 1ª edição da IMPRÓPRIA – Mostra de Cinema de Igualdade de Género.
A mostra decorre desde ontem até amanhã na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e assume-se como um evento cultural, de intervenção social e de cariz colaborativo, que visa trazer à baila o tema da igualdade de género e a luta contra os preconceitos e estereótipos sociais. Pretende, ainda, “desafiar o conservadorismo e revelar os Açores contemporâneos, interessados em dinâmicas culturais inovadoras através da exibição de curtas-metragens e filmes com respectiva discussão do tema com o público”. 
Nestes dias são exibidas curtas e longas metragens e a associação vai homenagear Clarisse Canha, Raquel Freire e Clara Queiroz.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima