Azores Challenger Trail em Água de Pau com 220 participantes muito activos

 O Azores Challenge Trail Run, promovido pela Associação PR Spinning, teve lugar, no passado dia 2, no concelho da Lagoa, mais propriamente na vila de Água de Pau. O evento contou com mais de 220 participantes, provenientes não só dos Açores, como do Continente, Espanha e Holanda.
 De destacar as boas classificações dos atletas do Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL) Rui Frias e Beatriz Esteves, que se sagraram campeões regionais. Odete Braga, também do CDOL, foi 1ª classificada na categoria de veteranosF50.
 À semelhança de anos anteriores, o Azores Challenge Trail Run teve toda a sua logística e local de partida instalados no parque de estacionamento da Baixa d’ Areia e a meta no Polidesportivo de Água de Pau. 
 Para a edilidade lagoense, esta foi mais uma prova de que a vila de Água de Pau é, cada vez mais, palco privilegiado para práticas desportivas de natureza, através dos seus trilhos pedestres, fidelizando-se em eventos desportivos com dimensão nacional. De referir que, esta prova contou para o calendário nacional da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) na modalidade de skyrunning.
 De acordo com a organização, o balanço desta 5ª edição da prova foi “bastante positivo”. “O feedback dos atletas que participaram foi positivo. Conseguiram disfrutar das paisagens e dos trilhos pedestres da Lagoa. A Câmara Municipal da Lagoa teve um papel muito importante na realização desta prova, assim como todo o apoio da Junta de Freguesia de Água de Pau. Ainda estou a receber elogios dos participantes e já questionam sobre a data da próxima edição”, adiantou Paulo Pacheco da organização. Em termos de resultados, na prova de Ultra Trail (42km), o vencedor foi Diamantino Gomes, da equipa Algarunners, com o tempo de 4: 48.37, seguido de António Arede, dos Gorunners, com 5:00.04, e de Daniel Pereira, do Viseu Runnig Team, com 5:05.06. 
 Na prova de Trail Longo (24km), João Mouro, da ADC Sozense foi um grande vencedor, seguido de Paulo Miranda e António Amaral, da equipa HLRunners Club. Hugo Alves, em 5º lugar, foi o melhor do Clube Desportivo Operário da Lagoa. 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima