Conselho Local de Educação quer esclarecimentos sobre as obras na Escola Rui Galvão de Carvalho

Durante a última reunião do Conselho Local de Educação da Ribeira Grande, o Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio, deu nota das preocupações da autarquia nomeadamente em relação às necessárias obras na escola Rui Galvão de Carvalho, na vila de Rabo de Peixe.
“O Conselho Local de Educação voltou a demonstrar bastante preocupação em relação ao impasse nas obras que são necessárias realizar na escola Rui Galvão de Carvalho e vai solicitar esclarecimentos ao Governo Regional dos Açores a propósito desta empreitada”, avançou.
De acordo com Alexandre Gaudêncio, “o Conselho Local de Educação manifestou alguma surpresa e desagrado pelo facto de a obra estar inscrita no orçamento do Governo Regional para o ano em curso e já estarmos em Novembro e não se vislumbrar qualquer andamento em relação à empreitada.”
Conforme referiu o autarca, “as obras na escola Rui Galvão de Carvalho são uma reivindicação antiga dos conselheiros e embora estejam inscritas no orçamento da Região para 2020, ainda não se concretizaram”, acrescentou.
Em cima da mesa também esteve o investimento camarário para 2020 em matéria de educação e os projectos a desenvolver. “A Câmara da Ribeira Grande tem previsto um investimento de 600 mil euros para apoiar projectos e intervenções nas escolas, destacando-se o investimento de 100 mil euros na escola António Tavares Torres, em Rabo de Peixe”, apontou.
“Também vamos dar continuidade aos projectos extracurriculares, como são os casos do orçamento participativo jovem e o escolar, hipoterapia, ciência divertida, expressão dramática, mini-empreendedorismo e cidadania activa, projectos que têm tido bastante aceitação junto das crianças e contribuído para a melhoria do sucesso escolar”, acrescentou o edil.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima