Portos dos Açores eleita vogal da Direcção da Associação dos Portos de Portugal

A Portos dos Açores, S.A., representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Miguel Costa, foi eleita para o cargo de Vogal da Direcção da Associação dos Portos de Portugal (APP), para o período de 2019-2021.
Nas funções que a Portos dos Açores, S.A. assume a partir de agora na Direcção da APP, o Presidente Miguel Costa fará parte de uma equipa executiva que integra, ainda, o Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. e a Presidente da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A..
A eleição decorreu durante uma reunião da Assembleia Geral da Associação dos Portos de Portugal, que é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1991, com o objectivo de se constituir no fórum de debate e troca de informações sobre matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo no nosso país.
De acordo com nota da Portos dos Açores, S.A., ao longo das quase três décadas de existência a APP tem contribuído para o desenvolvimento e modernização do ‘Sistema Portuário Nacional’, assumindo ao mesmo tempo uma função primordial que esteve subjacente à sua criação, que foi a de tornar-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão sustentada.
A participação concreta da Portos dos Açores, S.A. no âmbito desta organização tem permitido, por outro lado, que a administração portuária regional seja parceira em vários projectos transversais no universo nacional, como são exemplos os saltos tecnológicos potenciados com a criação da JUP (Janela Única Portuária) e a sua transição, em curso, para a
JUL (Janela Única Logística), bem como a assunção de uma estratégia concertada de marketing de todos os portos portugueses – incluindo os açorianos – ao nível da sua promoção externa, particularmente junto da indústria de cruzeiros de turismo e nas feiras internacionais.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima