Taça de Honra João de Brito Zeferino

Vitória do Pico da Pedra e Futebol Clube Vale Formoso apurados

Depois do desaire por 2-0 do líder União Micaelense, em casa, perante o Santiago, em jogo da 8.ª jornada da primeira fase, a série “A” ficou mais sensível, com a formação pauense a intrometer-se e a subir ao 2.º lugar, trocando de posição com o Vasco da Gama que folgou nesta ronda antepenúltima.
No Jácome Correia, o União Micaelense sofreu a primeira derrota na prova, mas mesmo assim, permanece na 1.ª posição com 12 pontos, mais 1 do que o Santiago e mais 2 do que o Vasco da Gama. Todavia os comandados de Pedro Costa, folgam na última jornada e só garantem o apuramento para as “meias” se vencerem o próximo jogo com o Vasco da Gama em Ponta Garça.
Por sua vez, o Santiago, caso alcance a vitória na receção ao Marítimo na próxima ronda, apura-se desde logo para as “meias-finais”, qualquer que venha a ser o resultado do jogo entre vascaínos e unionistas. Depois só há que definir quem fica em 1.º e 2.º da série “A”.
Na última jornada, o Santiago joga nos Arrifes com o Águia, e o Vasco da Gama defronta o Marítimo, no Jácome Correia.
Paulo Vidinha (35m) e Jorginho (65m) foram os marcadores dos golos da equipa comandada por Tiago Ávila.
No jogo Marítimo - Águia, chuva de golos, registando-se o primeiro triunfo da formação arrifense e o poker do avançado Ricardo Martins que contribuiu para a goleada de 6-3 imposta à sua antiga equipa.
Na série “B”, o Vale Formoso mesmo de folga, ficou com o 2.º lugar garantido nas “meias-finais”, depois do empate verificado pelo Santo António diante do Mira Mar na Povoação (2-2).
Do lado do Mira Mar, marcaram Filipe Martins (10m) e Nilson Vieira (64m) e pela equipa do Santo António, Rúben Rosa (20m) e Rúben Arruda (33m), foram os marcadores de serviço.
O Vitória do Pico da Pedra garantiu na noite de sábado o 1.º lugar da série, depois de receber e derrotar o Benfica Águia por 3-0. O avançado Alfredo Xexé voltou a fazer estragos bisando na partida, tendo Tonecas apontado o outro golo da formação orientada por Élson Botelho.
Resultados da 8.ª jornada, série “A”: Marítimo, 3 – Águia, 6; União Micaelense, 0 – Santiago, 2. Folga: Vasco da Gama.
Comanda o União Micaelense, com 12 pts; 2.º Santiago, 11; 3.º Vasco da Gama, 10; 4.º Águia, 5; 5º Marítimo, 5 pts.
Próxima jornada (9.ª e penúltima): Vasco da Gama – União Micaelense e Santiago – Marítimo. Folga: Águia-
Série “B”: Vitória, 3 – Benfica Águia, 0; Mira Mar, 2 – Santo António, 2. Folga: Vale Formoso.
Comanda o Vitória, com 19 pts; 2.º Vale Formoso, 11; 3.º Santo António, 7; 4.º Mira Mar, 4; 5.º Benfica Águia, 2 pts.
Próxima jornada (9.ª e penúltima): Benfica Águia – Mira Mar e Vale Formoso – Vitória. Folga: Santo António.

 

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima