Treinador e director multados

José Serrão (na foto), treinador de guarda-redes da equipa principal do Santa Clara, foi punido com um mês de suspensão e com uma multa de 2 040 Euros.
A sanção aplicada pela secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deve-se à expulsão que foi ordenada, aos 83 minutos, pelo árbitro Artur Soares Dias no jogo com o Benfica, realizado no passado Sábado no Estádio de São Miguel.
No relatório do jogo, o árbitro da AF Porto escreveu que o antigo guarda-redes do Operário disse: “Está tudo controlado. Só falta meter a bola lá dentro. Vai-te f.... ò Artur. Marca mas é as faltas”.
Antes, aos 56 minutos, o delegado ao jogo do Santa Clara, Marco Santos, foi igualmente expulso por protestar contra a decisão do árbitro Soares Dias, nomeadamente ao não ter assinalado a falta sobre Nené que resultou no golo do empate do Benfica. Por ter dito “é a p... da pressão”. Marco Santos foi castigado com 8 dias de suspensão e multado em 153 Euros.
Ainda como rescaldo do jogo com o Benfica, que venceu por 2-1, José Manuel e Rafael Santos foram admoestados com cartão "amarelo". Sendo o segundo no campeonato da 1.ª Liga, foram ambos multados em 31 Euros.
Noutro âmbito, o lateral esquerdo Mamadu Candé foi titular e capitão da equipa da Guiné Bissau no jogo de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), terminado com a vitória guineense por 3-0 sobre a Suazilândia.
Também nas seleções dos seus países estão os avançados “encarnados” Malick Evouna e Alfredo Stephens, dois jogadores que poucas vezes têm sido utilizados.
Malick Evouna representa o Gabão frente à República Democrática do Congo, em jogo de qualificação para o CAN de 2021, e Stephens está ao serviço do Panamá, que esta sexta feira recebe o México, para a Liga das Nações da CONCACAF.
Depois de dois dias de descanso, a equipa do Santa Clara voltou aos treinos para preparar a difícil partida em Matosinhos, com o Leixões, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo está marcado para sexta-feira da próxima semana, dia 22 de Novembro, a partir das 16h15 dos Açores.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima