Fotógrafos amadores contribuem para a actividade cultural de Ponta Delgada

A cooperação desenvolvida entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, foi destacada pelo Presidente da edilidade, pois a mesma tem sido um “contínuo sucesso, com enorme vantagem para a actividade cultural e artística de Ponta Delgada”.
O edil falava na inauguração da exposição “Significar o Concelho” que se apresenta como um “acto de Cultura e de Formação, pautado pela criatividade e diversão”. “Reúne as 24 freguesias de Ponta Delgada, reflete vivências, saberes e estórias e conjuga passado, presente e futuro ao mesmo tempo que convida à reflexão e à atribuição de novos significados ao concelho”, descreveu o Presidente.
O crescimento do turismo em Ponta Delgada é uma realidade, bem como a consciência de que a sustentabilidade local assume cada vez mais importância num contexto de globalização crescente. Daí, a escolha do “Turismo Sustentável” como tema da edição de 2019 desta iniciativa, que pretende envolver a sociedade no debate, neste caso mediado pela fotografia. 
Bolieiro saudou a AFAA pela temática da exposição, patente no Largo da Matriz até 2 de dezembro, que permitirá fazer a “pedagogia do futuro” e convidou todos os visitantes para também contribuírem para a missão de significar o concelho.  
Foi também entregue os certificados aos participantes e aos vencedores do concurso. O primeiro e segundo lugar foram atribuídos aos portefólios “Caminhos para um turismo sustentável” e “Turismo sustentável – uma Visão” de Paulo Medeiros, e em terceiro lugar ficou Nelson Raposo, com o seu trabalho “Turismo, ambiente e lazer”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima