Criados incentivos para transformação digital e melhoria de qualidade das empresas

 Nos Açores foram criados um conjunto de medidas de apoio para a transformação digital das empresas açorianas, designadamente a criação de uma plataforma de empresas que prestam serviço nessa área, um apoio financeiro de 10 mil euros e o selo de garantia de qualidade ‘Empresa Digital Açores’.
Sérgio Ávila, que falava na abertura da sessão de promoção da ‘Empresa Digital Açores’, disse ser “fundamental que as empresas estejam no digital e que sejam tecnológicas no que respeita à sua gestão interna ou, particularmente, à forma como interagem com os seus clientes e com os seus fornecedores”.
O titular da pasta da Competitividade Empresarial destacou quatro vectores de apoio, começando pela criação de um mercado efectivo na Região, composto por empresas prestadoras de serviços na área digital e tecnológica, que prestem serviços de melhoria de qualidade a outras empresas açorianas.
 “Criámos a plataforma digital, que já conta com 260 empresas açorianas que estão disponíveis para prestar serviços na área tecnológica, assim como concebemos um apoio acumulativo, designado de ‘Vale Digital’, que dá um apoio de 10 mil euros a cada empresa açoriana que queira apostar e fazer a sua transformação digital”, frisou.
Segundo Sérgio Ávila, esse valor será aplicado na “contratação dos serviços das empresas que estão integradas na plataforma, criando, por esta via, um efeito multiplicador e um benefício para as empresas que prestam o serviço e para as empresas que queiram beneficiar desse serviço”.
 “A adesão ao Vale tem sido muito significativa, já tem 80 candidaturas aprovadas e investimento disponibilizado no valor de 750 mil euros, mas esperamos que muitas mais empresas adiram beneficiem desse apoio”, afirmou o Vice-presidente.
Apesar desta adesão bastante significativa, Sérgio Ávila considerou que “há muitas mais empresas nos Açores que não conhecem esta medida e que podem ter esse contributo para melhorar a sua promoção, em termos de rede na internet, assim como a sua própria transformação interna ou até a forma como comunica e disponibiliza os seus serviços e os seus produtos”.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima