1 de dezembro de 2019

União Micaelense e Vale Formoso voltam a encontrar-se

Estas duas equipas voltam-se a encontrar um ano depois, sabendo-se que foram as mesmas que chegaram à final na época passada, tendo o Vale Formoso conquistado a Taça, após derrotar o União Micaelense, no prolongamento, por 2-1.
O jogo foi disputado no campo Mestre José da Costa Leste, em Água de Pau no dia 2 de Dezembro de 2018 e o Vale Formoso ganhava ao intervalo por 1-0. Francisco Duarte foi o autor do golo (40m). No segundo tempo (89m) o União Micaelense chegou ao empate por Manú, levando o jogo para tempo extra. E foi aí que a equipa “axadrezada” conseguiu obter o segundo golo (101m), através de Rodrigo Matos. Uma final de má memória para o jovem árbitro Bruno Costa que acabou por exibir no total dos 120 minutos 22 cartões “amarelos”.
Para além disso, foram mostrados 4 “vermelhos” todos por acumulação.
União Micaelense e Vale Formoso já se tinham encontrado na época de 2013/2014, numa final disputada no municipal da Povoação. O jogo foi a 17 de Novembro de 2013 e o Vale Formoso venceu por 3-2.
A equipa unionista conquistou a sua última Taça de Honra, por sinal a primeira desde que passou a ser denominada de João de Brito Zeferino, decorria a época de 2015/2016, numa final realizada no estádio municipal Jácome Correia diante do Marítimo. O triunfo foi de 4-0.
Para chegar à final, o União Micaelense afastou nas meias finais o Vitória no Pico da Pedra nos pontapés de penalti (1-3) e o Vale Formoso eliminou, em Água de Pau, o Santiago por 3-2.
O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Ponta Delgada nomeou para esta final o árbitro Pedro Amaral.
 

José Luís Tavares

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima