Toxicodependência: “Governo dos Açores continua sem divulgar Plano de Acção 2017-2020”

O PSD considera “incompreensível” que o governo não divulgue Plano de Acção da Toxicodependência 2017-2020
O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira considerou ontem “incompreensível” que o Plano de Acção Regional de Prevenção e Intervenção em Comportamentos Aditivos e de Dependência 2017-2020 ainda não tenha sido divulgado pelo Governo Regional.

“É incompreensível...”

“É incompreensível que um Plano que deveria vigorar para o período 2017-2020 não seja ainda conhecido no final de 2019”, afirmou o social-democrata.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, Carlos Ferreira salientou que a Secretária Regional da Saúde, em outubro passado, “voltou a referir-se à existência de tal documento e, após a insistência do PSD quanto à necessidade de conhecer o Plano, afirmou que o disponibilizaria e publicaria no sítio oficial do Governo, o que até agora não aconteceu”.

“Falta de estratégia”

Nesse sentido, o parlamentar do PSD/Açores solicitou ao Governo Regional informação sobre a “data em que foi aprovado o Plano de Acção Regional de Prevenção e Intervenção em Comportamentos Aditivos e de Dependência 2017-2020”.
Carlos Ferreira pretende ainda que o Governo Regional “explique como é que um Plano que deveria vigorar para o período 2017-2020 ainda não seja conhecido no final de 2019”.
“A falta de estratégia na prevenção e combate às dependências nos Açores tem sido um dos grandes obstáculos à prossecução dos objectivos que se pretendem alcançar nesta matéria”, acrescentou o deputado social-democrata.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima