6 de dezembro de 2019

Investidos em 3 anos 2 milhões de euros em miradouros e zonas adjacentes

Na Calheta, em São Jorge, a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas destacou o investimento que o Governo dos Açores tem vindo a realizar na “requalificação de diversos miradouros e pontos de interesse ao longo das estradas regionais”.
Ana Cunha afirmou que estas acções, assim como a criação de outros pontos de visitação, abrangem todas as ilhas, integrando-se no plano de requalificação e integração paisagística de zonas adjacentes aos troços de estrada regional.
A titular da pasta das Obras Públicas falava no final de uma visita ao recém-criado Miradouro das Pedras Brancas e ao Miradouro da Rua de Baixo, actualmente em requalificação, ambos no concelho da Calheta.
 Ana Cunha afirmou que existem outras intervenções “ainda em curso”, recordando  que, desde o início da legislatura, o Governo dos Açores já investiu, em todo o arquipélago, cerca de dois milhões de euros nos miradouros e zonas adjacentes às estradas regionais. “É um trabalho que tem vindo a ser feito em todas as ilhas da Região e hoje visitamos aqui dois pontos de interesse na ilha de São Jorge”, disse, acrescentando que o Miradouro das Pedras Brancas foi criado de novo, numa obra concluída recentemente e que esteve a cargo da empresa local Vítor Manuel Dias Fernandes, Sociedade Unipessoal, num investimento que ronda os 30 mil euros.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima