20 de dezembro de 2019

Dois criativos açorianos ganham troféu bronze nos prémios Lusófonos da Criatividade

Dois criativos dos Açores, Ana Paiva e António Brandão foram premiados no dia 18 de Dezembro pelos Prémios Lusófonos da Criatividade. Estes prémios procuram premiar os melhores projectos de criatividade a nível da Lusofonia, sendo realizados quadrimestralmente durante todo o ano.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu dia 18 em Lisboa e contou com a presença de várias referências da publicidade e marketing em Portugal.
Os criativos premiados assinaram como dupla “criANtivos” e concorreram na categoria “Briefing Aberto” dos mesmos Prémios. Esta categoria consiste num desafio feito por uma marca, neste caso a marca de preservativos Control, para resolver um problema específico em determinado ambiente, com criatividade. Neste caso concreto os criativos tinham de conseguir chamar a atenção no ponto de venda de forma a provocar impacto no consumidor final e fazê-lo para à frente do linear. De acordo com informação disponibilizada, como o nome indica, a categoria é aberta e o concurso não tem qualquer custos, permitindo aos criativos dar largas à sua imaginação tendo como base conceitos concretos de branding, design e publicidade.
A dupla composta por Ana Paiva e António Brandão concorreu sob o mote “faz-te ao piso”, transladando a ousadia e disrupção da comunicação online da Control para o ponto de venda e para o universo offline.
Considerados “Talentos Lusófonos”, a dupla de 28 e 31 anos, respectivamente, arrecadou o troféu Bronze na categoria, fazendo questão de frisar que é criatividade com assinatura açoriana, como é referido na nota à imprensa.
Os dois jovens criativos residem e trabalham em São Miguel exercendo as funções de designer e de gestor de marketing e comunicação, respectivamente, sendo, como dizem na nota, um orgulho representar os Açores num fórum onde estão os melhores projectos de criatividade de toda a Lusofonia.”
Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
 Com seis anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua. Os Lusos têm ainda sido um pilar importante no mercado, na promoção de uma aproximação  entre estes mercados, trazendo a Lisboa sempre que possível alguns dos maiores nomes mundiais da nossa indústria. Esta missão é para manter e prosseguir”, diz a organização na sua página online.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima