20 de dezembro de 2019

Homem de 45 anos detido em Ponta Delgada por agredir a mãe de 71 anos

A Esquadra da PSP de Ponta Delgada deteve um indivíduo de 45 anos por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, perpetrado através de maus tratos, ameaças, coacção e tentativa de agressão à sua progenitora de 71 anos.
 No âmbito de uma investigação em curso pela prática de diversos crimes contra o património, em concreto furtos em residências, a Esquadra da PSP da Lagoa realizou a terça-feira, na freguesia de Água de Pau, três buscas domiciliárias, das quais resultaram a apreensão de diversos artigos relacionados com os ilícitos em investigação, cujo valor ascende a cerca de 10.000 euros. 
Na sequência das diligências de investigação foi possível à Polícia de Segurança Pública proceder ainda à constituição de arguido de três suspeitos de serem os autores dos ilícitos em investigação, bem como, à detenção de um indivíduo de 31 anos, ao qual, para além das suspeitas também de autoria dos furtos, foram apreendidas 6 doses de cocaína. Presente perante a competente Autoridade Judiciária, foi aplicada a este indivíduo detido a medida de coacção de prisão preventiva, tendo sido de imediato conduzido ao Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, onde aguarda os ulteriores termos do processo.
A Esquadra da PSP da Ribeira Grande Foi deteve um indivíduo de 36 anos, por condução de um veículo sob efeito de álcool, com uma Taxa de alcoolemia de 1,53 g/l.
A Esquadra de Investigação Criminal de Angra do Heroísmo deteve, no seguimento de um mandado de detenção e condução, uma jovem de 29 anos e conduziu-a ao Tribunal Judicial da Comarca de Angra do Heroísmo, a fim de ser interrogado nos Serviços do Ministério Público - DIAP de Angra do Heroísmo. 
Em cumprimento de Mandados de Busca Domiciliária, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Angra do Heroísmo procederam à apreensão de diversos artigos de vestuário, bem como constituíram arguido um indivíduo de 28 anos por suspeitas da prática do crime de roubo.
Ocorreram nos dias 17 e 18 do corrente 21 acidentes de viação, dos quais resultaram 3 feridos ligeiros, um ferido grave e danos materiais.
No âmbito do Programa Escola Segura, a Equipa do Programa Escola Segura dinamizou três acções de sensibilização recorrendo à apresentação de um conto sobre o tema “A Ana no Labirinto das Compras”, dedicadas aos cuidados a observar pelas crianças quando frequentam zonas comerciais prevenindo o seu desaparecimento, tendo por destinatários 43 alunos do primeiro ciclo da Escola Básica e Jardim de Infância das Bandeiras, concelho da Madalena.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima