Grande Concerto de Natal vai juntar músicos de Ponta Delgada e Lagoa na Igreja de São Roque no próximo Domingo

No próximo Domingo, dia 22, pelas 20h30, a Igreja de São Roque, em Ponta Delgada, receberá o Grande Concerto de Natal, que juntará músicos de Ponta Delgada e Lagoa.
Segundo informação disponibilizada, esta é uma iniciativa da Filarmónica Lira de São Roque, integrada na celebrações do seu 120º aniversário, que juntará a Banda aniversariante, com a colaboração de músicos da Estrela D’ Alva, de Santa Cruz da Lagoa, o Grupo Acústico Filhos da Terra, da Ribeira Chã, e Grupo de Cantares Renascer, de São Roque.
O concerto tem vindo a ser preparado deste Setembro pela Filarmónica Lira de São Roque, sob a direcção musical de José Pacheco, dos Filhos da Terra,  em estreita parceria com o maestro António Ventura, da Filarmónica de São Roque, sendo que  os  arranjos musicais estiveram a cargo do maestro Luís Paulo, Moniz, da Filarmónica Estrela D’ Alva. Toda a parte técnica ao nível do som estará a cargo de Pedro Cimbron e sua equipa do Estúdio 3.
Os vários músicos, que rondam as cinquenta pessoas na totalidade dos três agrupamentos, irão executar, em conjunto, vários temas natalícios e religiosos, passando pela música tradicional e pela mais contemporânea, alusiva a esta época festiva. Pretende-se um concerto musical de grande animação em que, em cada tema, todos repartirão responsabilidades e protagonismo, criando assim bonitas sonoridades,  que se espera que sejam do agrado do público presente. Estão assim reunidos todos os ingredientes para um bonito serão musical, na noite de Domingo, que antecede a Noite de Natal.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima