22 de dezembro de 2019

Marítimo em Festa de Natal

O Marítimo Sport Clube vai levar a cabo este Domingo, a partir das 13 horas, nas instalações dos Escuteiros, na Rua da Mãe de Deus, em Ponta Delgada, a sua Festa de Natal.
Em perspectiva, um momento de são convívio de toda a família maritimista, com grande espírito de fraternidade nesta época festiva, entre todos os dirigentes, técnicos, atletas, e colaboradores do Marítimo, e respectivas famílias.
Fundado em 1934 por um grupo de quinze pessoas, tendo em vista a criação de uma equipa de futebol na Calheta, zona oriental da cidade de Ponta Delgada, o Marítimo Sport Clube, ao longo de muitas décadas, sempre teve uma ligação muito forte ao mar, e desde os seus primórdios (que está na origem do seu nome), devido ao facto de naquele tempo a maioria dos seus atletas trabalharem no ramo piscatório.
 O Marítimo Sport Clube tem em actividade mais de duas centenas e meia de atletas, distribuídos por quatro modalidades (andebol, ciclismo, futebol e hóquei em patins), o que o torna no clube mais ecléctico da Região Autónoma dos Açores.
Além da componente desportiva, o Marítimo Sport Clube desempenha um relevante papel de cariz social, o que lhe confere o estatuto de instituição de utilidade pública.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima