4 de janeiro de 2020

Campeonato de São Miguel

Líderes actuam em casa

Repartindo o comando com 6 pontos, algum favoritismo tem que ser dado ao conjunto da rua dos Mercadores que enfrenta o Benfica Águia, uma das equipas que ainda não pontoou neste campeonato.
O Vitória, apesar de jogar no seu terreno, defronta o Santo António que tem 4 pontos e em dois jogos realizados conta com um triunfo e um empate.
Nos Arrifes há um jogo interessante. O Águia, com 4 pontos esgrime forças com o Vale Formoso que tem 3 e foi o vencedor da Taça de Honra, sendo um sério candidato ao título.
O Vasco da Gama com 4 pontos, joga em Ponta Garça diante do Mira Mar, equipa que não tem qualquer ponto conquistado. Estes dois emblemas defrontaram-se recentemente para a 1.ª eliminatória da Taça de São Miguel, tendo o Vasco da Gama infligido uma goleada por 4-0.
No Jácome Correia, Marítimo e Santiago vão à procura da primeira vitória. Um pouco melhor está o Santiago que tem 1 ponto, enquanto o Marítimo não obteve nenhum.
Quadro de jogos da 3.ª jornada:
Águia – Vale Formoso, nos Arrifes; Marítimo – Santiago, no Jácome Correia e Vitória – Santo António, no Pico da Pedra, todos esta noite (20h30).
Vasco da Gama – Mira Mar, em Ponta Garça e União Micaelense – Benfica Águia, no Jácome Correia, amanhã de tarde (15h00).

Juniores “A”: Taça Gualter Costa

Terminado o campeonato de São Miguel de Juniores “A”, segue-se a taça Gualter Manuel Jácome Correia da Costa, dividida em duas séries e com apenas um jogo em cada série.
É uma prova que se realiza numa só volta, com o primeiro classificado de cada série a disputar a final em campo neutro.
Na 1.ª jornada da série “A”, o Benfica Águia joga na Ribeira Grande com o Bota Fogo, hoje, às 19h00. Folga: Vitória
Série “B”, 1.ª jornada: Santa Clara – Águia, amanhã, às 11h00, nas Capelas. Folga: Desportivo de Rabo de Peixe

Juvenis: Líder com deslocação difícil

O líder destacado União Micaelense defronta na Fajã de Cima o Oliveirenses, para a 17.ª jornada do Campeonato de São Miguel de Juniores “B” (Juvenis).
É um campo tradicionalmente difícil para a equipa do União Micaelense que costuma encontrar dificuldades para ultrapassar um adversário aguerrido quando joga em casa.
Clube Futebol Pauleta e Santa Clara, equipas que seguem logo abaixo, jogam igualmente “fora de portas”, diante do Desportivo de Rabo de Peixe e Santo António. No Santa Clara, é a estreia de Zacarias Costa no comando da equipa técnica.
Quadro de jogos da 17.ª jornada, toda marcada para hoje:
Desportivo Rabo Peixe – ACF Pauleta, no Complexo Desp. Ribeira Grande, às 11h00; Oliveirenses – União Micaelense, na Fajã de Cima, às 12h30; Sporting Ideal – Desp. São Roque, na R. Grande, às 14h00; Santo António – Santa Clara, nas Figueiras, às 16h30; Vale Formoso – Santiago, nas Furnas, às 17h00; Marítimo – Vitória, no Jácome Correia, às 18h00.
Entretanto, realizam-se nos dias 7 e 8 de janeiro, dois jogos que estão em atraso das 13.ª e 16.ª jornadas.
Vitória – ACF Pauleta, na terça-feira, no Pico da Pedra, às 20h30 e Santa Clara – Desp. Rabo Peixe, nas Capelas, às 19h30. O jogo Marítimo – Santa Clara, da 15.ª jornada está marcado para o dia 21 de janeiro, terça-feira, no Jácome Correia.

Iniciados: São Roque recebe o líder

Apenas o jogo Desp. São Roque – Santa Clara está marcado para hoje, da 6.ª jornada da fase de apuramento do campeão de Juniores “C” (Iniciados). É em São Roque, a partir das 16h00. O outro jogo entre União Micaelense e Sporting Ideal, disputa-se no dia 8 de janeiro, quarta-feira (20h00). Folga o Vitória
Série “B”, 6.ª jornada: Vale Formoso – Santiago, nas Furnas, hoje, às 15h00; Águia – Desp. Rabo Peixe, nos Arrifes, hoje, às 18h00. Folga: ACF Pauleta
Série “C”, 6.ª jornada: Santo António – Oliveirenses, nas Figueiras, hoje, às 14h30; União Nordeste – Marítimo, no Nordeste, amanhã, às 11h00. Folga: Vasco da Gama
O jogo Santiago – ACF Pauleta, em atraso da 4.ª jornada da série “B”, está agendado para dia 8 de janeiro (19h00), em Água de Pau. O Sporting Ideal – Santa Clara, da 3.ª jornada da série “A”, disputa-se a 25 de janeiro, na R. Grande, às 13h00. As duas equipas inverteram a posição dos jogos. A 11 de dezembro, para a 8.ª jornada, o Santa Clara venceu o Sporting Ideal por 6-1.

 

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima