7 de janeiro de 2020

Campeonato de São Miguel

União goleia e isola-se

O Benfica Águia continua sem pontuar e a partilhar os lugares de baixo com Marítimo e Mira Mar.
Vitória e Vasco da Gama repartem o segundo lugar com os mesmos 7 pontos. Melhor esteve a formação vascaína que recebeu e venceu o Mira Mar por 1-0. O jovem atleta Henrique Barata marcou o golo solitário para a sua equipa aos 71 minutos de jogo. Numa partida em que o Vasco da Gama suou bastante para conquistar os 3 pontos, o triunfo, embora escasso aceita-se. O jovem árbitro Diogo Botelho exibiu apenas um cartão amarelo. Foi para Julinho do Mira Mar.
No Pico da Pedra aconteceu empate. Foi a um golo, resultado que satisfaz melhor a equipa do Santo António, não fosse ele alcançado no reduto de um forte opositor.
Rúben Rosa marcou primeiro para a equipa visitante logo aos 6 minutos, surgindo o empate para o Vitória, aos 50 minutos, através do novo reforço João Alves.
O árbitro Pedro Amaral expulsou dois jogadores vitorianos do jogo. Primeiro foi Alfredo Xexé (75m) que viu o vermelho direto, depois foi António Dinis que foi expulso por acumulação de amarelos, já no tempo de compensação.
Mafú, Rúben Leite, Julinho e João Alves, todos do Vitória, foram admoestados com cartão amarelo. Por banda do Santo António, Marco Furtado, Bruno Medeiros e Elson Santos viram o amarelo. Um jogo nada famoso em termos disciplinares.
Na noite de sábado, o Marítimo recebeu e perdeu com o Santiago por 4-1. Foi a primeira vitória da equipa pauense e a terceira derrota do Marítimo que até foi a primeira equipa a marcar, através de Milton Medeiros (27m). O Santiago chegou ao empate ainda antes do intervalo (44m) por Tozé. Jorginho, aos 68 e 77 minutos aumentou o score que só parou com o quarto golo apontado por Paulo Vidinha (83m).
O veterano árbitro João Paulo Medeiros mostrou apenas dois cartões amarelos, ambos a jogadores do Santiago. Foram eles José Pacheco e Jorginho.
O jogo Águia – Vale Formoso não se realizou na noite de sábado. Uma avaria num dos postes de iluminação do campo dos Arrifes impossibilitou a realização do jogo. O mesmo está marcado para o dia 22 de janeiro (quarta-feira), pelas 21h00.
Na próxima jornada (4.ª), o destaque vai por inteiro para o jogo Vitória – União Micaelense, a ter lugar no dia 11, sábado.

 

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima