Grupo Bensaude comemora este ano 200 anos de actividade

Vão ser investidos 4,5 milhões de euros no Parque Terra Nostra nas Furnas e no ‘Terceira Mar Hotel’

  O Grupo Bensaude comemora este ano 200 anos de actividade sob o lema ‘Evoluir em nome do futuro’, uma data “rara no seio empresarial português” que, como sublinha a administração, “deve ser comemorada com a propriedade de quem sobreviveu e se adaptou a mudanças históricas e políticas, que transformaram e moldaram a nossa Região, o nosso País, o nosso Mundo”.
Com raízes açorianas, “e profundamente marcado pela insularidade, o Grupo Bensaude inicia a comemoração destes 200 anos com a apresentação do rebranding da sua marca corporativa e com o lançamento de um novo filme institucional onde se poderão ver as várias áreas de atuação do Grupo, assim como a sua história.
A marca “projecta-se para o futuro, sob o mote ‘Evoluir em nome do Futuro’, demonstrando o caminho de progresso que o Grupo pretende continuar a trilhar, sendo uma referência nacional e o maior grupo empresarial privado dos Açores, que emprega  mais de 3.000 colaboradores”.
O Grupo conta, hoje, com cinco áreas de negócio – Distribuição, Energia, Turismo, Marítima e Logística e Serviços.
O Bicentenário será marcado por várias actividades comemorativas que serão divulgadas ao longo do ano e que envolverão os colaboradores, sociedade civil e instituições privadas.
Na oportunidade, o Grupo Bensaude agradece “a todos aqueles que contribuíram para esta história de 200 anos, com especial destaque para os seus Colaboradores e Clientes”.

 Projectados 4,5 milhões
de euros em remodelações

 A  ‘Bensaude Hotels’ vai investir cerca de 4,5 milhões de euros na actualização do seu portefólio, durante o ano em curso, que inclui a renovação de um dos hotéis bem como obras de remodelação no Parque Terra Nostra, nas Furnas.
O grupo açoriano vai avançar com a realização de alguns trabalhos no Parque Terra Nostra, que pertence ao Terra Nostra Garden Hotel.  O projecto de obras, que deverá estender-se ao longo de todo o ano 2020, e que conta com um investimento de três milhões de euros, visa “a remodelação da zona da entrada e bilheteira, a criação de uma loja, a  remodelação das zonas balneares, a criação de estruturas de apoio operacional, a implementação de um circuito de iluminação e remodelação da Casa do Parque”.
Segundo o grupo empresarial, o número crescente de visitantes do Parque Terra Nostra, que se situa nos 30 mil mensais, “foi um dos motes que ditou a necessidade” de intervir no espaço. “Fruto do aumento significativo do número de visitantes nos últimos anos, existe a necessidade e preocupação em repensar e reorganizar toda a zona de entrada do Parque Terra Nostra e bilheteira para que a circulação de pessoas nesta zona de maior afluência seja feita ordenadamente. Será ainda criada uma pequena zona, com acesso pela Rua do Parque, para tomada e largada de passageiros, nomeadamente para empresas Turísticas, com a preocupação e minimizar também o impacto na circulação rodoviária daquele eixo”, explica a administração.
Em 2019 o Bensaude Hotéis apresentou a sua marca corporativa Azorean Hospitality Since 1935 com o objectivo de  unificar o conceito das suas oito unidades hoteleiras “com base na hospitalidade açoriana”.   Neste sentido, o ‘Grand Hotel Açores Atlântico’ foi o primeiro hotel do portefólio a ser alvo de uma intervenção que  visou também um reposicionamento da unidade para cinco estrelas.
 O ‘Terceira Mar Hotel’, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, vai agora ser alvo de uma intervenção  de actualização nos quartos e áreas comuns. O trabalho, na unidade hoteleira de quatro estrelas, vão  iniciar-se já durante este mês de Janeiro e deverão estar concluídos em Abril, estando orçados em 1,5 milhões de euros.
 De acordo com a administração do grupo empresarial, o objectivo passa por “conferir mais actualidade e modernidade, através de nova decoração inspirada no destino”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima