Avança o Dell Technologies Rally

Enquanto, lá por fora, o “Dakar” da Arábia Saudita concentra atenções, se avançam previsões para o WRC via-Rali de Monte Carlo, e se tenta adivinhar o figurino do Rali de Fafe - que vai abrir novamente o “Nacional”-, pelas ilhas de bruma mudou-se o paradigma em São Miguel, com a apresentação - na Terça-feira - do Dell Technologies Rally, a primeira de três provas a levar a cabo pela nova associação “Refreshing Podium Desportos Motorizados”.
O evento corre-se a 24 e 25 deste mês, em pisos de asfalto, e conta para o Troféu 2020 - uma nova competição -, sendo também prova candidata ao Campeonato do Açores de Ralis 2021. Refira-se que o Troféu 2020 terá dois ralis em pisos de asfalto e um em pisos de terra.
Para lá de servir de palco à apresentação da prova, a bem composta sala do São Miguel Park Hotel recebeu assim o primeiro acto oficial do emblema presidido por Sandra Pacheco.
O Dell Technologies Rally vai ter Vila Franca do Campo como centro nevrálgico, com o secretariado e o PA localizados no “Açor Arena”. Serão oito classificativas, num total de 52,2 kms cronometrados. A prova começa na noite de Sexta-feira (24), com duas passagens pela SE “Vila Franca Show”. No sábado (25) correm-se as restantes seis PE: Caldeiras/Porto Formoso, São Brás/Vila Franca e “Ribeira Grande Show”, outra SE, que se disputa por duas vezes naquela cidade nortenha, onde haverá um pódio específico para os melhores na classificativa.
As inscrições abrem esta Sexta-feira (10), com a lista de inscritos a ser conhecida no próximo dia 20. Paulo Leal - terceirense radicado há largos anos em São Miguel -, o Director de Prova da “Refreshing Podium Desportos Motorizados”, apelou aos pilotos para se inscreverem no rali e no Troféu. E lembrou os constrangimentos com que a prova irá para a estrada, “uma vez que, sendo candidata ao CAR de 2021, tem de obedecer ao seu regulamento, quilometragem e, claro, ser corrida numa data que não interfira com essa competição”, referiu.
Destacou ainda a vontade de “ir ao encontro do que os concorrentes querem, assim como das aspirações do público. Não queremos ter apenas mais um rali, mas sim fazer diferente”, garantiu.

Miguel Sousa Azevedo/DI
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima