Campeonato de Futebol de São Miguel

Líder joga no Pico da Pedra

As duas equipas não sabem o que é perder, com três jornadas disputadas. O União Micaelense transporta 9 pontos na dianteira e leva dois de avanço sobre Vitória e Vasco da Gama, equipas que partilham o segundo lugar, com duas vitórias e um empate. O goleador-mor da formação do Pico da Pedra, Alfredo Xexé, não joga, assim como António Dinis “Gaiola”, recente contratação verde-branca. Ambos foram expulsos no jogo da anterior jornada com o Clube Desportivo Santo António e que terminou empatado (1-1). O União Micaelense só fez um jogo fora. Foi com o Mira Mar, tendo ganho por 2-1. O Vitória, no seu campo, conta com um triunfo (sobre o Mira Mar por 2-0), e um empate (com Santo António a um golo). Um jogo que se calcula equilibrado e de certa forma emotivo.
Quem está a fazer um início de campeonato relevante é o Vasco da Gama. Em três jogos conseguiu dois triunfos (caseiros) e um empate (fora). Sete pontos e o respetivo 3.º lugar, com os mesmos pontos do Vitória. Por uma questão de golos marcados e sofridos, a formação vitoriana ocupa a segunda posição. A equipa vascaína, treinada por Duarte Borges, desloca-se ao reduto do Benfica Águia, que ainda não obteve qualquer ponto, nem marcou nenhum golo.
Jadilson Oliveira e os seus pupilos, em casa, têm duas derrotas, ambas por 1-0. Com o Santo António e com o Vitória do Pico da Pedra. O Benfica Águia, na condição de visitado, é um adversário que cria imensos problemas, seja a que adversário for. Apesar disso, damos maior dose de favoritismo ao Vasco da Gama. 
O Santo António é outra equipa que também não perdeu qualquer jogo. Tem uma vitória e dois empates, equivalentes a 5 pontos. O Vale Formoso é o adversário que se segue, sendo as Figueiras o palco do jogo. Fora do seu burgo, o emblema “axadrezado” já perdeu. Foi logo na 1.ª jornada, no campo onde atualmente joga o Vasco da Gama. O Vale Formoso, vencedor da taça de Honra, viu o jogo com o Águia, nos Arrifes, ser adiado. São muitas semanas sem jogar, o que não é nada benéfico.
O Santo António apenas disputou um jogo no seu campo. Foi com o Águia e o empate foi o desfecho final. Augura-se algum equilíbrio.
Depois da goleada alcançada na jornada anterior, o Santiago regressa ao seu ninho, para defrontar o conjunto do Águia. Uma partida também interessante e com resultado incerto.
Em casa, o Santiago é sempre uma equipa temível. No entanto, a equipa de Ricardo Ambrósio ainda não venceu. Apenas um empate (1-1) com o Vasco da Gama. Por seu turno, os 4 pontos do Águia foram alcançados fora nas duas primeiras jornadas. Com o Marítimo (triunfo por 3-2), e com o Santo António (empate a um golo). O conjunto arrifense tem menos um jogo.
Em jogo de últimos, Mira Mar e Marítimo defrontam-se na Povoação. Oportunidade para as equipas conquistarem o(s) primeiro(s) ponto(s).
Quando de jogos da 4.ª jornada: Vitória – União Micaelense, no campo José da Silva Calisto, no Pico da Pedra, hoje, às 20h30; Santiago – Águia, no campo Mestre José da Costa Leste, em Água de Pau, hoje, às 20h30; Benfica Águia – Vasco da Gama, estádio municipal da R. Grande, hoje, às 20h30; Mira Mar – Marítimo, campo de jogos da Povoação, amanhã, às 15h00; Santo António – Vale Formoso, campo das Figueiras, em Santo António, amanhã, às 15h00.

Juniores “A”: Taça Gualter Costa

A 2.ª jornada da Taça Gualter Manuel Correia da Costa de Juniores “A”, prossegue no domingo e segunda-feira, com os jogos das séries respectivas.
Na série “A”, jogam Vitória – Benfica Águia, na segunda-feira, dia 13, às 20h30, no Pico da Pedra (folga o Bota Fogo) e na série “B”, amanhã, domingo, enfrentam-se Desportivo Rabo Peixe – Santa Clara, no complexo desportivo da Ribeira Grande, às 11h00. Folga: Águia

Juvenis: Líder joga 3.ª feira

Na 18.ª jornada do campeonato de São Miguel de Juniores “B” (juvenis), o líder União Micaelense só joga na terça-feira, dia 14, no Jácome Correia com o Marítimo, a partir das 19h30. O Santa Clara joga amanhã, em casa, com o Vale Formoso, pelas 11h00. Os restantes desafios são neste sábado e são: ACF Pauleta – Santo António, no CD Pedro Pauleta (15h00); Vitória – Desp. Rabo Peixe, no Pico da Pedra (15h30); Desp. São Roque – Oliveirenses, em São Roque (16h00); Santiago – Sp. Ideal, em Água de Pau (18h00).
Resultados de jogos em atraso já realizados: Vitória, 1 – ACF Pauleta, 3 (13.ª jornada) e Santa Clara, 5 – Desp. Rabo Peixe, 1 (16.ª jornada). Na próxima terça-feira, dia 14, realiza-se mais um jogo em atraso referente à 17.ª jornada, sendo intervenientes as equipas do Desp. Rabo Peixe e ACF Pauleta, no Complexo Desportivo da R. Grande, às 20h00.

Iniciados: S. Clara folga

O líder Santa Clara folga na 7.ª jornada da segunda fase do campeonato de São Miguel de Juniores “C” (Iniciados), grupo de apuramento do campeão. O União Micaelense poderá aproveitar da situação para se encostar ao líder, caso alcance a vitória no campo do… Vitória.
Jogos da 7.ª jornada da série “A”: Vitória – União Micaelense, no campo do Pico da Pedra, hoje, às 13h30; Sporting Ideal – Desp. São Roque, no CD da R. Grande, hoje, às 16h00. Folga o Santa Clara. Entretanto, o União Micaelense goleou o Sp. Ideal por 11-0, em jogo da 6.ª jornada disputado na noite de quarta-feira, no Jácome Correia. 
Série “B”, 7.ª jornada: Desp. Rabo Peixe – Vale Formoso, no CD da R. Grande, hoje, às 14h00; ACF Pauleta – Águia, no CD Pedro Pauleta, terça-feira, às 19h30. Folga o Santiago. Entretanto, o Santiago recebeu e derrotou a ACF Pauleta por 5-2, jogo que estava em atraso da 4.ª jornada, realizado na noite de quarta-feira.
Série “C”, 7.ª ronda: Oliveirenses – União Nordeste, na F. Cima, hoje, às 14h30; Vasco da Gama – Santo António, em Ponta Garça, amanhã, às 11h30. Folga o Marítimo.
 

José Luís Tavares

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima