Hóquei em patins

A festa da Taça de Portugal passa hoje por São Miguel e pelo Sidónio Serpa

A festa da Taça de Portugal, a segunda mais importante competição do hóquei em patins nacional, conhece hoje o desfecho de alguns jogos dos 32 avos de final da competição, entre eles, o Marítimo SC – HC Paço Rei e o HC Ponta Delgada – Riba d’Ave.
Dois jogos em que as equipas micaelenses terão graus de dificuldades diferenciados, já que a formação maritimista vai medir forças com uma equipa do seu escalão, ao passo que tarefa mais complicada vai ter o HC Ponta Delgada, já que vai medir argumentos com uma formação da I Divisão. É caso para se dizer, que as boas emoções de outros tempos regressam a São Miguel.
O HC Paço Rei disputa o Campeonato Nacional da Terceira Divisão “Zona Norte”, onde ocupa a 12.ª e penúltima posição (3 pontos), numa competição liderada pelo HC Maia com 25 pontos. 
No Campeonato Nacional da I Divisão liderado pelo Benfica com 31 pontos, a equipa do Riba d’Ave, do Concelho de Vila Nova de Famalicão é o oitavo classificado com 14 pontos.
Referência ainda para a deslocação do Candelária à Madeira, onde defronta Marítimo, também hoje, a partir das 16 horas.
O sorteio da próxima eliminatória realiza-se na próxima Segunda-feira, a partir das 17 horas (mais uma hora no continente), na sede da Federação de Patinagem de Portugal.

Juniores do Marítimo SC

Entretanto, e na fase de apuramento para o Nacional de Sub-19, o Marítimo SC defronta hoje, o C. Infante de Sangres, e amanhã, o ACR Santa Cita.
Os jogos concretizam-se no Pavilhão Municipal do Luso.
O Marítimo SC é o representante açoriano e campeão regional dos Açores, o ACR Santa Cita, o 10.º classificado da Associação de Patinagem de Lisboa e o C. Infante de Sagres, o 11.º classificado da Associação de Patinagem do Porto.
ACR Santa Cita – C. Infante de Sagres defrontaram-se ontem à noite, no primeiro jogo desta pré-eliminatória.
Os dois clubes primeiros classificados ficarão apurados para a disputa do Campeonato Nacional, sendo que na próxima Segunda-feira será elaborada a distribuição das quatro zonas, consoante a classificação desta pré-eliminatória.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima