Campeonato de Juvenis

Santa Clara atinge a centena de golos

Com 5 jogos por realizar (incluindo o jogo de atraso), a equipa encarnada de Ponta Delgada já leva 104 golos apontados, o que é sempre uma marca assinalável. O triunfo por 7-0 na receção ao Vale Formoso para a 18.ª jornada, contribuiu para a formação treinada por Zacarias Costa chegar a esse patamar.
O líder União Micaelense com 91 golos marcados, distingue-se na frente isolado. Na noite de ontem defrontou o Marítimo, que é apenas o último classificado ainda sem qualquer ponto conquistado.
Também na noite de terça-feira, realizou-se no complexo desportivo da Ribeira Grande, o jogo Desportivo de Rabo de Peixe – Clube Futebol Pauleta, em atraso da 17.ª jornada.
Resultados da 18.ª jornada: ACF Pauleta, 3 – Santo António, 0; Vitória, 4 – Desp. Rabo Peixe, 2; Desp. São Roque, 0 – Oliveirenses, 0; Santiago, 1 – Sp. Ideal, 2; Santa Clara, 7 – Vale Formoso, 0; União Micaelense – Marítimo (ontem).
Os três primeiros do pódio são o União Micalense, com 46 pontos (menos 1 jogo); Santa Clara, 43 (menos 1 jogo); ACF Pauleta, 40 pts (menos 1 jogo).

Iniciados: União incomoda Santa Clara

A três jornadas do fim, Santa Clara e União Micaelense repartem a liderança com os mesmos 15 pontos no grupo de apuramento do campeão de São Miguel de Juniores “C” (Iniciados).
Na próxima jornada (8.ª e antepenúltima), que só regressa no fim-de-semana de 25 e 26 de janeiro, o União Micaelense folga e o Santa Clara joga na Ribeira Grande, ante o Sp. Ideal que é tão simplesmente o último classificado sem qualquer ponto amealhado.
Resultados da 7.ª jornada, da série “A” (apuramento do campeão): Vitória, 0 – União Micaelense, 4; Sp. Ideal, 3 – Desp. São Roque, 5. Folgou o Santa Clara
Santa Clara e União micaelense partilham o comando com 15 pontos cada.
Série “B”, 7.ª jornada: Desp. Rabo Peixe, 2 – Vale Formoso, 4; ACF Pauleta – Águia (ontem). Folgou o Santiago
Comanda o Vale Formoso, com 15 pontos.
Série “C”, 7.ª jornada: Oliveirenses, 2 – U. Nordeste, 0; Vasco da Gama, 5 – Santo António, 1. Folgou o Marítimo
Comanda o Oliveirenses, com 15 pontos.

Juniores “A”: Taça Gualter Costa

Já só falta uma jornada para terminar a segunda competição da época para o escalão de Juniores “A”, a denominada taça Gualter Manuel Jácome Correia da Costa. 
A prova é feita numa só volta, com o primeiro classificado de cada série a jogar a final.
Na série “A”, para a 2.ª jornada e em jogo realizado na segunda-feira, o Vitória recebeu e goleou o Benfica Águia por 5-0. Na série “B”, o Santa Clara jogou na Maia, diante do Desp. Rabo de Peixe, com o novo treinador Tiago Ávila no banco do Desportivo, substituindo Marco Oliveira. A equipa de Ponta Delgada venceu por 3-2, com o golo da vitória a surgir já no tempo de compensação por Diogo Medeiros (90+3m). Tomás Moniz (4m) e Henrique Amaral (66), fizeram os restantes golos da equipa comandada por José Armando Sá.
Do lado do Desp. Rabo Peixe marcaram Marco Câmara (18m) e André Cavaco (74m).
Na série “A”, Bota Fogo e Vitória têm 3 pontos cada, só que no último jogo o Bota Fogo recebe o Vitória do Pico da Pedra.
Na série “B”, Águia e Santa Clara têm 3 pontos cada e na última jornada, a formação arrifense, treinada por Paulo Viveiros, acolhe o Desp. Rabo Peixe.
 

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima