João Paulo Carreira sucede a Cinelândia Cogumbreiro na Presidência do IAC-Açores

No passado Sábado tomou posse como Presidente Instituto de Apoio à Criança-Açores João Paulo Carreira, Procurador da República, ex-coordenador do Ministério Público na nos Açores, que, assim, sucede no cargo à fundadora da instituição Cinelândia Cogumbreiro, que foi uma mulher que esteve sempre muito activa em prol das crianças e dos menos favorecidos, mas a sua vida não foi ligada apenas a uma actividade. 
Cinelândia Cogumbreiro sempre referiu que o IAC-Açores soube trazer à Região metodologias, à data, inovadoras, mas que já funcionavam no IAC-Nacional com enorme sucesso, como a Animação de Rua ou a linha SOS-Criança. Também trouxe à Região a formação na área da Animação de Rua e da Actividade Lúdica, beneficiando do saber de especialistas na matéria. Desde aí têm sido recorrentes a criação de novas respostas e a adaptação permanente às novas problemáticas e dinâmicas sociais. Desempenhou várias funções, tanto na política, na cultura e sociedade, em geral. O seu trabalho foi, e é, reconhecido. Foi homenageada por várias instituições, publicações e órgãos de soberania.  
Cinelândia Cogumbreiro defendeu sempre que temos de “preservar a Família, como instituição altamente especializada e preservar também valores e princípios fundamentais”. Tudo porque, como diz, “Uma sociedade que cuida das crianças e respectivas famílias e dos idosos, é uma sociedade que assegura o futuro, proporcionando a todas as crianças uma vida de oportunidades, que lhes permite uma mais-valia social, cultural e económica”. Agora passou o testemunho no IAC. 
A Assembleia Geral teve lugar em 12 de Dezembro passado, em que foram eleitos, por unanimidade dos sócios presentes, os novos corpos sociais do Instituto de Apoio à Criança - Açores, os quais tomaram posse na sede da Instituição, na Levada.
Os novos órgãos sociais terão um mandato até 2024. A Presidente da Assembleia Geral é Nélia Pacheco Amaral.                

N.C. 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima