Campeonato de São Miguel

Líderes defrontam-se em Ponta Garça

As duas equipas não sabem o que é perder neste campeonato, possuindo ambas o mesmo número de vitórias (3) e empates (1). Só em golos marcados e sofridos é que existe uma ligeira diferença. O Vitória tem 7 golos apontados e 2 sofridos, enquanto o Vasco da Gama tem 6 marcados e apenas 1 consentido. 
Em casa, a equipa de Duarte Borges é 100% vitoriosa. Venceu os dois jogos, pelo mesmo resultado de 1-0. Logo na 1.ª jornada, com o Vale Formoso, e depois na 3.ª ronda com o Mira Mar.
O Vitória do Pico da Pedra que tem como treinador Élson Botelho, no único jogo realizado fora de casa, venceu o vizinho Benfica Águia por 1-0, na 2.ª jornada.
Um jogo onde se aguarda algum equilíbrio, disputado por duas equipas que até ao momento foram as que sofreram menos golos no campeonato.
Quem poderá aproveitar a perda de pontos no duelo de líderes, é o União Micaelense, que no seu reduto enfrenta o Clube Desportivo Santo António. O conjunto citadino vem de uma derrota, por sinal a primeira sofrida no campo do Vitória, uma das equipas fortes deste campeonato. Em casa, os pupilos de Pedro Costa infligiram duas goleadas, a primeira logo na ronda inaugural frente ao Santiago (4-0) e a segunda diante do Benfica Águia, na 3.ª jornada (6-0). É a equipa que tem mais golos marcados (13). 
O Santo António, superiormente orientado por António Oliveira, depois do triunfo logo na 1.ª jornada alcançado na R. Grande, ante o Benfica Águia por 1-0, obteve três empates seguidos, um dos quais com o Vitória, no Pico da Pedra (1-1) para a 3.ª jornada. A jogar em casa, a formação do União Micaelense apresenta-se como favorita, mas atenção a este Santo António que já retirou pontos às chamadas equipas “grandes” deste campeonato.
Apesar das posições nada condizentes com o valor das equipas, o jogo Vale Formoso – Santiago é sempre um duelo entre candidatos à conquista do título.
No único jogo disputado em casa, a equipa “axadrezada” conseguiu um triunfo claro de 4-1 sobre o Marítimo na 2.ª jornada.
O Santiago, nos dois jogos realizados fora, ambos no Jácome Correia, foi goleado pelo União Micaelense (4-0), na 1.ª jornada e goleou o Marítimo (4-1) na 3.ª ronda.
Nos jogos desta noite, o Águia joga pela primeira vez em casa, ante o Mira Mar. Tê-lo-ia feito na 3.ª jornada, na receção ao Vale Formoso, mas uma avaria num dos postes de iluminação, fez com que o jogo tivesse sido marcado para o dia 22 de janeiro, quarta-feira.
O Mira Mar, fora do seu burgo, tem dois jogos, duas derrotas. Com o Vitória do Pico da Pedra, na 1.ª jornada (2-0) e com o Vasco da Gama (1-0), na 3.ª rodada.
No Jácome Correia, há jogo de últimos. Marítimo e Benfica Águia, ainda sem nenhum ponto no bornal, vão certamente conquistar os primeiros pontos. Os “azuis e brancos” têm duas derrotas caseiras, com o Águia, por 3-2, na 1.ª jornada e com o Santiago, por 4-1, na 3.ª ronda.
Já o Benfica Águia, já sem o treinador Jadilson Oliveira no banco, na única partida disputada fora, sofreu uma goleada por 6-0 do União Micaelense, na 3.ª jornada.
Quadro de jogos da 5.ª jornada, hoje, às 20h30, no Jácome Correia, Marítimo – Benfica Águia; Arrifes, Águia – Mira Mar.
Amanhã, 15h00: Ponta Garça, Vasco da Gama – Vitória; Jácome Correia, União Micaelense – Santo António; Furnas, Vale Formoso – Santiago.

Juvenis: U. Micaelense cada vez mais líder

A equipa de Juniores “B” (Juvenis) do Clube União Micaelense está cada vez destacada na liderança do campeonato de São Miguel.
Com 18 jornadas efetuadas, os pupilos de Pedro Bermonte passam a somar 49 pontos e levam 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado Santa Clara (43pts), que apesar de tudo, tem menos 1 jogo.
Na partida que estava em atraso da ronda anterior, disputada na noite de terça-feira, o União Micaelense derrotou o Marítimo por 12-0, ultrapassando a centena de golos. No outro jogo, em atraso da 17.ª jornada, o Desportivo de Rabo de Peixe perdeu, em casa, com o Clube Futebol Pauleta por 6-2.
Programa da 19.ª jornada: Santo António – Vitória, nas Figueiras, às 12h30; Vale Formoso – ACF Pauleta, nas Furnas, às 12h30; Marítimo – Oliveirenses, no Jácome Correia, às 15h30; Sporting Ideal – Santa Clara, na R. Grande, às 18h00; União Micalense – Desp. Rabo Peixe, no Jácome Correia, às 18h00 (jogo da 8.ª jornada), jogos a serem disputados hoje. Para amanhã, o jogo Santiago – Desp. São Roque, em Água de Pau (12h30).

Juniores “A”: Águia na final

Depois da vitória caseira, ante o Desp. Rabo Peixe por 4-1, o Águia dos Arrifes apurou-se, na noite de sexta-feira, para a final da taça Gualter Manuel Jácome Correia da Costa, de Juniores “A”. A equipa de Paulo Viveiros fica a aguardar pelo adversário que sairá do jogo Bota Fogo – Vitória do Pico da Pedra, agendado para as 11h00 deste domingo, em Ponta Garça.

 

José Luís Tavares
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima