Rali Serras de Fafe e Felgueiras

Diogo Gago e Victor Calado presentes


O objectivo da equipa, que em 2020 vai novamente marcar presença no campeonato açoriano (CAR), será preparar da melhor forma a máquina e a estrutura para um arranque a todo o gás no Azores Rally. A prova nortenha corre-se a 28 e 29 de Fevereiro, utilizando algumas das mais carismáticas classificativas nacionais.
Diogo Gago, jovem algarvio que deixou cartel nas ilhas de bruma no ano passado, e o madeirense Victor Calado querem "começar cedo a preparar a nova temporada, para entrar com bom ritmo na luta pela conquista do título absoluto açoriano, título que tem escapado à equipa", adiantou aquela formação.

Concentrados no CAR

O arranque do calendário açoriano será, como se sabe, com o Azores Rally, no final de Março, o evento do Grupo Desportivo Comercial que abre o Campeonato da Europa e também conta para o CPR.
Diogo Gago e Victor Calado vão estar sobretudo concentrados no CAR, "mas estar atentos ao que reserva o campeonato nacional", pois o futuro poderá ditar que, "após as duas primeiras provas - Fafe e Azores Rally -, a classificação obtida possa permitir à equipa olhar para o campeonato nacional de outra forma", referiu uma notícia da RTP-Madeira.
A formação açoriana tem agendado os primeiros testes da temporada com o Citroën C3 R5 para o início do próximo mês de Fevereiro, sendo de realçar que o rali a cargo da Demoporto será a estreia de Diogo Gago com a máquina francesa em pisos de terra, uma vez que a última prova do CAR de 2019 não se chegou a realizar.

Miguel Sousa Azevedo/DI

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima