Estágio de Patinagem Artística com Pedro Queirós

O estágio está agendado de 22 a 26 de Janeiro e terá lugar no Pavilhão da EBI de Lagoa (Escola do Ficher) e é aberto a todos os clubes da Associação Patinagem de São Miguel.

Quem é quem?

Pedro Queirós iniciou-se na modalidade aos 11 anos, decorria o ano de 1995. Praticou as disciplinas de Patinagem Livre, Figuras Obrigatórias e Pares de Dança.
Atleta de alta competição, desde 1997, onde representou as cores nacionais nesse mesmo ano na Taça da Europa (Trieste – Itália).
Desde 1997 até 2004 venceu vários títulos de campeão nacional em Patinagem Livre e Figuras Obrigatórias.
Durante esse mesmo período representou Portugal em todos os campeonatos da Europa e em 2001 foi convocado para o Campeonato do Mundo. Dos resultados internacionais, de destacar um 4.º lugar no escalão júnior em campeonatos da Europa e o 12.º lugar alcançado no Campeonato do Mundo de 2001.
Pedro Queirós é árbitro internacional desde 2012, tendo já no seu historial o ajuizamento de 2 Taças da Europa, 5 Campeonatos da Europa e 2 Campeonatos do Mundo.
Actualmente com a mudança para o novo sistema de ajuizamento (Rollart System), em 2018 foi aprovado como Especialista Técnico da WS, nas modalidades de Patinagem Livre, Pares de Dança e Solo Dance. Possui também o grau de Especialista Técnico Nacional, na disciplina de Pares de Artística.
Há quatro anos que assume o cargo de Presidente do Conselho Nacional de Juízes e Calculadores da Federação de Patinagem de Portugal.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima