Matriz da Ribeira Grande prepara construção de nova casa mortuária e pede contributos à população

A Junta de Freguesia da Matriz da Ribeira Grande anunciou que amanhã, sexta-feira, terá lugar pelas 20h00 uma Sessão Pública de Esclarecimento sobre a construção da nova Casa Mortuária da Ribeira Grande, na sede da Junta.
Segundo informação disponibilizada, esta é uma sessão de esclarecimento com o objectivo de envolver todos os cidadãos da malha urbana da cidade, para a recolha de contributos neste importante projecto que irá beneficiar todas as pessoas da Matriz, da Ribeirinha e da Conceição (se assim o entenderem).
As explicações técnicas estarão a cargo do gabinete António Tavares Vieira e na sessão estarão presentes Alexandre Gaudêncio (Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande), Hernâni Costa (Presidente da Junta de Freguesia da Matriz), Marco Furtado (Presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha), o pároco Manuel Galvão e várias personalidades representando instituições da Ribeira Grande.
Em comunicado, a Junta de Freguesia explica que construção de uma Casa Mortuária é uma aspiração dos habitantes do centro da cidade há vários anos e uma necessidade urgente, no sentido que desde que a Diocese de Angra do Heroísmo deu indicações para deixar de haver velórios nas igrejas açorianas.
Hernâni Costa, Presidente da Junta de Freguesia da Matriz. referiu em comunicado que esta é uma promessa eleitoral que vê a luz do dia neste momento e que considera ser importante a sua conclusão ainda neste mandato, porque o centro da cidade deixou de ter condições para a realização de cortejos fúnebres e porque a actual ermida de Nossa Senhora de Fátima no Rosário, é muitas vezes insuficiente para um funeral de maior dimensão. 
O Presidente da Matriz refere ainda que esta sessão é muito importante porque gostaria de envolver a população na tomada de decisões importantes para o futuro da freguesia, num exemplo de política de proximidade com os cidadãos.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima