Presidente da Câmara da Lagoa é membro efectivo do Comité das Regiões Europeu

A Câmara Municipal de Lagoa anunciou que a sua Presidente, Cristina Calisto, passa a integrar o Comité das Regiões Europeu como membro efectivo da delegação portuguesa, para o período compreendido entre 26 de Janeiro de 2020 e 25 de Janeiro de 2025.
A edil lagoense irá, assim, participar nas reuniões inaugurais do mandato 2020-2025 do Comité das Regiões Europeu que ocorrerão na segunda semana de Fevereiro, em Bruxelas. 
O Comité das Regiões Europeu é um órgão consultivo que é composto por representantes eleitos de autoridades regionais e locais, representantes dos 28 países que compõem a União Europeia. São realizadas diversas reuniões por ano, através das quais é criado um espaço para partilha de opiniões sobre a legislação europeia que tem um impacto direto nas regiões e cidades. Desse modo, as regiões e as cidades têm voz activa nos diversos processos legislativos europeus, garantido os interesses e as necessidades das autoridades regionais e locais. 
Cristina Calisto frisa que, abraça mais este desafio com muito dedicação e empenho, mas, sobretudo, responsabilidade, comprometendo-se a defender as cidades e municípios açorianos e simultaneamente procurando valorizar a autonomia da região. 
Em comunicado à imprensa, a Cãmara recorda que a edil lagoense, para além de Presidente de Câmara Municipal de Lagoa, eleita a 2017 para o seu primeiro mandato, desempenha também as funções de Presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores desde 2017. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima