Campeonato de Futebol dos Açores

Angrense na Ribeirinha e Lusitânia acolhe Operário

A 16.ª jornada da primeira fase do animado e intenso Campeonato de Futebol dos Açores está indicada para se concretizar este domingo.
Quando faltam três jornadas para terminar a primeira fase, o Rabo de Peixe lidera, destacadíssimo, com 38 pontos, o que abre as portas da subida ao Campeonato de Portugal. Aliás, o Rabo de Peixe comanda em toda a linha: mais pontos (38), mais vitórias (12), menos derrotas (1), melhor ataque (37 golos) e melhor defesa (6).
A partir daí, e com nove pontos em disputa, está ao rubro a luta por um lugar no grupo da vanguarda com seis equipas para quatro cadeiras: Angrense (25 pontos), Lusitânia (25 pontos), Sporting de Guadalupe (25 pontos), São Roque (24 pontos), Operário (21 pontos) e Marítimo (20 pontos).
Somente Vitória do Pico (14 pontos), Boavista da Ribeirinha (12 pontos) e Fayal Sport (6 pontos) estão fora desta luta e, como tal, concentram esforços na fuga às posições que significam o retorno às competições de ilha.

Estreia de Nuno Brás

Olhando para o ramalhete da ronda, nota, na perspectiva terceirense, para o embate da Ribeirinha, entre Boavista e Angrense, o qual marca a estreia de Nuno Cristiano Brás no banco axadrezado. A conquista dos três pontos podem valer ouro para ambas as equipas, embora por razões (bem) distintas.
Lusitânia e Operário, dois candidatos ao Grupo “A”, medem forças no Estádio João Paulo II. Há três rodadas sem vencer (um empate e duas derrotas), os verdes, em caso de novo desaire, podem comprometer o desejo de terminar a primeira fase entre os da frente.
A jornada oferece ainda a deslocação do Marítimo ao reduto do Rabo de Peixe, a recepção do São Roque ao Vitória do Pico e a visita do Fayal Sport ao Sporting de Guadalupe. Rabo de Peixe, São Roque e Sporting de Guadalupe, para mais a actuar dentro de portas, reúnem maior dose de favoritismo. A ver vamos...

Programa em exibição

Ficamos, então, em jeito de conclusão, com o programa/horário da ronda, como referimos anteriormente, apontada para este domingo, dia 26 de Janeiro:
Desportivo de São Roque - Vitória do Pico (11h00, Campo de Jogos de São Roque), Desportivo de Rabo de Peixe - Marítimo da Graciosa (11h00, Estádio Municipal da Ribeira Grande), Sporting de Guadalupe - Fayal Sport (13h00, Campo de Guadalupe, na ilha Graciosa), Lusitânia - Operário (14h00, Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo) e Boavista da Ribeirinha - Angrense (15h00, Campo de Jogos da Ribeirinha).
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima