Câmara da Ribeira Grande aumenta apoio financeiro às filarmónicas

A Câmara Municipal da Ribeira Grande revelou que as oito filarmónicas do concelho vão receber, este ano, um total de 48 mil euros (seis mil euros para cada uma), o que consubstancia um aumento de vinte por cento em comparação com o valor atribuído pela autarquia no ano transato.
Alexandre Gaudêncio no final da sétima edição das matinés entre filarmónicas disse: “A Câmara da Ribeira Grande tem sabido reconhecer a importância e o crescimento do movimento filarmónico no concelho, aumentando de forma gradual o apoio financeiro. Neste caso, regista-se um acréscimo de mil euros em comparação com o ano anterior, subindo dos cinco para os seis mil euros”, referiu o autarca.
Para o presidente da Câmara da Ribeira Grande, “este aumento dá nota da nossa preocupação em continuarmos a dotar as filarmónicas das melhores condições para desenvolverem o seu trabalho, em particular a formação de crianças e jovens, tanto a nível social como musical.”
E entende que “valorizar o trabalho das filarmónicas é valorizar o que é nosso e é também um incentivo para que tradições como esta perdurem no futuro. E a avaliar pelo que temos feito, creio que estamos no caminho certo”, reforçou, lembrando que também a aposta de sucesso nas matinés entre filarmónicas. “A recuperação das matinés não foi apenas o retomar de uma tradição, mas também uma oportunidade para as bandas mostrarem o trabalho que realizam ao longo do ano. É um evento coroado de êxito”, adiantou.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima